efeitos agudos de envenenamento por cádmio pode ocorrer em áreas de trabalho com pouca ventilação. Estes efeitos agudos podem incluir febre dos fumos metálicos , efeitos respiratórios agudos e efeitos gastrointestinais . Febre dos fumos metálicos inclui sintomas de gripe que podem resolver -se dentro de uma semana . Efeitos respiratórios incluem inflamação da traquéia , brônquios e pulmões e pode causar edema pulmonar. Inflamação grave e edema é fatal na maioria dos casos . Efeitos gastrointestinais incluem asfixia , náuseas, vômitos , vertigens, espasmos e perda de consciência.
Efeitos crônicos
Efeitos crônicos de intoxicação por cádmio pode ocorrer após a alta exposição a fumos de cádmio e poeira . Estes efeitos incluem doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose pulmonar e comprometimento olfativo. Outros efeitos a longo prazo incluem danos aos rins . A loja rins metade do cádmio absorvido pelo corpo , causando proteinúria tubular e disfunção glomerular com a possibilidade de falha nos rins e pedras renais crônicas. Há também evidências de que o cádmio pode afetar o crescimento do esqueleto , causando osteomalácia e osteoporose.
Câncer
Há evidências de que o cádmio é uma substância cancerígena , provocando um aumento da probabilidade de câncer de pulmão , próstata e estômago . Há um pequeno, mas significativo, aumento no câncer de pulmão entre os trabalhadores cádmio. No entanto , estes aumentos podem ser devidos a arsénio e níquel fumos , que são encontrados em plantas de cádmio . Cádmio tem sido demonstrado que o aumento da incidência de cancro da próstata em estudos estatisticamente significativas e em ratos de laboratório . Cancros do estômago e rins foram mostrados em correlação com o tabagismo , mostrando um possível efeito agente múltipla
Testing
Há três principais testes para envenenamento por cádmio : . Sangue total , cádmio na urina e medição de proteínas do plasma , na urina . Ensaios de sangue completo são usados para detectar a exposição de sangue recente por amostragem . Cádmio na urina é usado para determinar a exposição a longo prazo ao cádmio , uma vez que é armazenada nos rins . A medição de proteínas plasmáticas na urina não é um teste direto para o cádmio , mas dá uma indicação de insuficiência renal devido à exposição ao cádmio .