O maior percentual dos recursos hídricos da Geórgia são usadas sobre o setor elétrico do estado , especialmente carvão e usinas nucleares. As turbinas nestas plantas são alimentados por meio de vapor de água convertida , muita da qual é perdida durante o processo. Plantas mais velhas podem perder até metade de toda a água utilizada.
Uso Agrícola
Fechar segunda no uso da água para as plantas elétricas da Geórgia é a indústria agrícola do estado . Como a maior e mais antiga indústria da Geórgia , a agricultura é uma parte importante da infra-estrutura do Estado. O estado é o líder americano na produção de amendoim, frangos de corte , melancias e pecans , enquanto que outros itens incluem tomates , pêssegos, algodão , couve, blueberries e animais , tais como gado, cavalos , porcos , perus e jacarés. Maior parte da água utilizada na irrigação de culturas não pode ser recapturado , nem pode qualquer ser usado para criação de animais . A demanda de água varia de acordo com produção vegetal e animal .
Comercial e Residencial Uso
queda do uso da água tanto comercial e residencial nos termos da regulamentação do Estado, incluindo a Lei Converse Água, que coloca um limite sobre a quantidade de água que pode ser usada em um dia com alguns admitidas excepções permitidas pela Divisão de Proteção Ambiental.
Outdoor Uso
a Geórgia água Stewardship Lei , que entrou em vigor em junho de 2010, quando regula as fontes de água ao ar livre , tais como mangueiras externas , pode ser usado. As plantas , incluindo flores, árvores, arbustos e outra vegetação , pode ser regada diariamente 4:00-10:00 Desta vez, evita o meio-dia , quando o calor elevado provoca a evaporação mais rápida. Outro uso da água residencial externa, como a lavagem do carro , são regulados por dias da semana de acordo com o número da rua da residência, dias alternados para endereços pares e ímpares.