Ironicamente, dietas radicais podem fazer você ganhar peso a longo prazo . A maioria dietética , eventualmente, atingir um platô e mais dificuldade para perder peso. Muitas vezes eles recuperam seu peso durante este período, juntamente com alguns quilos extras. Além disso, a chamada perda de peso você pode sentir durante a sua dieta é realmente o seu corpo perder o peso da água , queimando o excesso de glicogênio , a glicose , que absorve o excesso de fluidos corporais. Então, na realidade , você está indo embora uma flutuação de peso rápida, comumente referido como um " yo-yo " dieta, o que pode causar a perda de nutrientes. Como resultado, o corpo começa a quebrar tecido muscular para a sobrevivência, deixando para trás o tecido adiposo .
Efeitos cardíacos
Bater dietas prejudicar os vasos sanguíneos do coração , fazendo com que eles a encolher e rasgar rapidamente. Isto pode causar aterosclerose, uma condição em que os depósitos de gordura se desenvolvem ao longo de suas paredes da artéria. Eventualmente, isso pode bloquear as artérias , aumentando drasticamente suas chances de um ataque cardíaco . Aterosclerose também pode causar pressão alta e diabetes também.
Órgão Dano
Bater dietas danificar seus órgãos vitais , privando-os de carboidratos essenciais para a diária operação . Para compensar isso , os órgãos começam tecido muscular queima para obter a energia para realizar suas funções . Em casos raros, o seu corpo vai queimar o tecido do músculo que compõe os seus órgãos para ajudar a sua função cerebral. Isso pode trazer complicações, como insuficiência hepática e derrame.
Osteoperosis
Tomando uma dieta radical limita bastante a sua ingestão de cálcio. Isto pode causar cálcio para escoar a partir de ossos do seu corpo , tornando-os frágeis e quebradiços , uma condição chamada osteoporose. Seus ossos se tornam mais suscetíveis a quebrar , especialmente nos quadris e punhos.