Na Austrália , as águas residuais ou efluente reciclado é usado para irrigar alguns vinhedos . Usando as águas residuais reduz o consumo de água potável e também permite a expansão de culturas de vinha , de acordo com James Cook University . Indústria vinha da Austrália é cada vez mais dependente de irrigação para a manutenção da cultura e do crescimento. Efluente reciclado fornece uma alternativa de abastecimento de água e é também um recurso de água confiável . Condado de Los Angeles, que historicamente tem vivido com a escassez de água para servir a sua população enorme , utiliza água recuperada para regar a grama em parques públicos e campos de golfe .
Monitoramento de Efluentes
a utilização de água reciclada ou efluentes para irrigação na expansão da indústria de vinho da Austrália está sendo acompanhada de perto devido à preocupação com possíveis problemas de saúde pública. A supervisão inclui a análise do solo regular e também o monitoramento da qualidade da água . Nos Estados Unidos , há uma preocupação de que o processo de desinfecção cloração usado para tratar águas residuais pode não eliminar totalmente as bactérias nocivas .
Beber reciclado Efluentes
Beber reciclado águas residuais não é uma prática comum, mas está sendo feito em algumas áreas. Segundo o professor Peter Collignon , diretor de doenças infecciosas e microbiologia na Australian Capital Territory , a cidade de Winkhoek na Namíbia utiliza águas residuais tratadas como uma fonte de água potável. O efluente reciclado é considerado uma alternativa melhor do que qualquer outra fonte de água na região. No Condado de Los Angeles , Califórnia, e em Cingapura, água recuperada é colocado através de tratamento avançado e é usado como água potável.
Perigos de beber reciclado Efluentes
Um estudo realizado pela Agência de Proteção Ambiental em 1997 descobriu que as bactérias da água residual tratada utilizada em sprinklers pode viajar mais de 1.000 metros no ar. A pesquisa significa que a água recuperada utilizada para irrigar o gramado quintal poderia conter bactérias perigosas para os seres humanos . Um estudo anterior também descobriu que o tratamento de águas residuais através da cloração desinfecção reduzido bactérias de esgoto , mas pode aumentar organismos patogênicos. Essencialmente, a EPA advertiu que staphylococcus e outras bactérias podem estar presentes na água recuperada usada por cidades para irrigação urbana.