A parte principal de um purificador Ionic Breeze é o seu gerador de íons negativos . Este gerador emite um fluxo consistente de íons negativos - átomos de oxigênio com um elétron extra - para o ar. Partículas positivamente carregadas que flutuam no ar atrair íons negativos e cumpri-los . Quando ligados entre si , as partículas tornam-se demasiado pesado para se manter no ar e cair no chão .
Preto Poeira
Quando íons negativos causar escombros a cair a partir do ar , que nem sempre bater no chão. Às vezes, as partículas nocivas resolver sobre as superfícies carregadas positivamente das áreas circundantes, tais como móveis e bancadas , criando um filme de pó preto. Como resultado , a área em torno do purificador iónica torna-se escuro e sujo . Se a poeira não for removido, ele pode agravar problemas respiratórios, como a asma.
Ozônio
A liberação de ozônio é um perigo associado com o Ionic Breeze . O ozônio é útil para nos proteger dos raios ultravioletas na atmosfera superior da Terra. É por isso que é necessário para um ambiente saudável. Quando liberado dentro de casa em uma área sem ventilação , no entanto , torna-se um gás tóxico que causa problemas respiratórios , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental.
Problemas de saúde
Em 2005, Consumer Reports pesquisado purificadores de ar iônicos e descobriu que eles não limpam o ar de forma eficiente e realmente causar mais mal do que bem . Isso é por causa do ozônio eles liberam para o ar. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , o ozônio é um gás tóxico que causa problemas respiratórios e do início dos ataques de asma. Além disso , o ozônio pode criar uma reação tóxica quando se mistura com óleo de cozinha , tapetes e vapores químicos domésticos comuns. Esta reação pode causar a emissão de formaldeído , um outro gás tóxico que é prejudicial para a sua saúde quando inalado.