O cloreto de benzalcónio é classificado com os compostos de amónio quaternário , que são um grupo de sais de amónio que tiveram as suas quatro partes originais de hidrogénio substituído por radicais orgânicos . Ele tem um átomo de azoto central que conecta a quatro radicais orgânicos , que podem incluir alquilo , aralquilo ou arilo , e um radical ácido . É feito através da combinação de agentes de amina e alquilo.
Alkanes
O cloreto de benzalcónio inclui alcanos , que são compostos orgânicos simples que contêm dois elementos, hidrogênio e carbono . Alkanes composto por um vínculo e tem hidrogênio em todas as partes . Alguns alcanos incluem metano , etano , butano e propano . Alcanos são altamente combustível , tornando-os eficazes como combustíveis limpos e essencial para a fabricação de produtos como óleo combustível e querosene. Derivados de alcanos também são usadas em detergentes, shampoo , desinfetantes e inseticidas.
Aminas
Aminas , também incluídas na composição de cloreto, são orgânicos compostos que consistem em um átomo de azoto básico ligado a um par de electrões de saia . Derivado de amoníaco e caracterizados pelo seu odor de peixe , as aminas são um componente essencial dos aminoácidos . Eles são utilizados em vitaminas e outros medicamentos que suportam a saúde do corpo . Eles também são usados para fazer tratamentos corantes sintéticos , de borracha e de gás .
Etanol
O etanol é um líquido incolor, utilizado na composição de cloreto de benzalcónio . Quando zymase , uma enzima de levedura , é adicionado aos açúcares simples , formas de etanol . O etanol é um solvente utilizado em várias substâncias destinadas à ingestão humana e de contacto externo . É popular como um ingrediente principal na maioria das bebidas alcoólicas , mas também tem uma grande variedade de outros usos, tais como na medicina, aromatizantes, corantes e produtos farmacêuticos.