Em março de 2011 , há uma grande preocupação relacionada com a chegada da próxima grande pandemia humana. No passado, as pandemias de gripe foram devastadores para os números da população humana . Surtos - como a gripe espanhola , que ocorreu em 1918 - matou mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Outros, como a SARS, matou mais de 800 pessoas. Cientistas se preocupar com H5N1, que , se não unwatched , pode matar ainda mais pessoas do que a gripe espanhola . Embora este seja um exemplo extremo , a doença , em geral, mata um grande número de pessoas a cada ano e limita severamente o crescimento da população.
Nuclear Weapons
A partir de 2011 , os Estados sozinho Unidos têm cerca de 2.600 ogivas nucleares em chamas - pronto para ser lançado ou caiu sobre ameaças estrangeiras. Um único submarino nuclear norte-americano transporta 192 ogivas, poder de fogo suficiente para destruir um terço da população da Rússia . Além disso, os Estados Unidos poderiam matar ou ferir cerca de 50 milhões de pessoas com apenas três por cento de seu arsenal nuclear. Considerando-se os Estados Unidos é apenas uma das muitas potências nucleares , uma guerra nuclear total eo inverno nuclear mortal que segue o uso de armas , embora não presente atualmente , tem o potencial de ser um limitador do crescimento da população humana.
Fome
Fome é outro fator que mantém a população humana em cheque. Fomes trágicos foram vistos ao longo da história , cada um afetando populações únicas. A Grande Fome irlandesa de meados de 1800 é talvez o mais famoso fome na história. Uma razão desconhecida batatas causados cavado a partir do zero em 1845 para se transformar em lama não comestíveis . Por causa de sua dependência de batatas , 750 mil irlandeses morreram mais de 10 anos e provocou o êxodo em massa de 2 milhões de pessoas na Grã-Bretanha , Estados Unidos e Canadá. Embora este seja um exemplo extremo , a competição por comida significa que algumas pessoas não conseguem sobreviver - o que significa que é um , muito prevalente fator limitante populacional muito comum
Controle de Natalidade