casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

As desvantagens de Conservantes

Um conservante é uma substância adicionada aos produtos , tais como alimentos , tintas e madeira para retardar o processo de decomposição. Conservantes são destinadas a fazer produtos melhores; no entanto, elas têm muitas desvantagens por causa das ameaças à saúde e ambientais que representam . Conservantes de alimentos têm sido conhecidos por causar vários tipos de câncer; conservantes de produtos para madeira , tintas e metais contêm substâncias químicas nocivas que emitem vapores perigosos e não se decompõem na água ou no solo. Os efeitos prejudiciais de conservantes são vastas e algumas das desvantagens mais comuns estão bem documentados . Conservantes de Alimentos

Apesar do progresso científico e tecnológico na tomada de conservantes de alimentos para evitar a fome e deterioração , estudos mostram que conservantes de alimentos são uma séria ameaça para os seres humanos . Estudos independentes , como o realizado na Universidade da Inglaterra de Southhampton , mostram que conservantes de alimentos , como o benzoato de sódio causa hiperatividade em crianças e é um dos fatores principais da asma e urticária . Conservantes comuns sulfito antimicrobianos tais como potássio sulfito de hidrogênio são usados ​​para manter batatas fritas, sopas enlatadas , frutas secas e vegetais processados ​​; sulfitos causam envenenamento digestivo. Etanol serve como conservante para bolos e pão, mas é difícil para o organismo a digerir; sugere-se que a utilização de etanol para preservar os alimentos provoca câncer .
Beba Conservantes

Sucos de frutas , cerveja, vinho e água , todos contêm conservantes para prolongar a vida de prateleira. Advertências de saúde cerca de beber vinho e cerveja são comuns porque o vinho contém o dióxido de enxofre conservante e muitas cervejas contêm ácido benzóico. O ácido benzóico provoca irritação cutânea e ocular; dióxido de enxofre é conhecida por causar problemas respiratórios . Os sumos de fruta , muitas vezes contêm ácido sórbico , o qual é conhecido por provocar irritações da pele , tais como dermatite e eczema . O sorbato de potássio é adicionada a bebidas para impedir a fermentação e adicionar a vida de prateleira da bebida; consumo de sorbato de potássio é documentado para causar diarréia e náuseas.
conservantes químicos

conservantes químicos são adicionados a madeira , cosméticos e produtos de uso diário , como xampus para manter o produto a partir do molde . Champôs , cosméticos, banhos de espuma e tintas para o cabelo contêm lauril sulfato de sódio , o qual contém o formaldeído conservante . Lauril sulfato de sódio provoca erupções na pele e dermatites. Arseniato de cobre cromado (CCA) é comumente usado para tratar a madeira. Madeira tratada CCA é proibido na Indonésia, Vietnã e na Suíça e é ilegal para queimar em todos os 50 estados , pois contém arsênico. Queimar CCA tratada madeira libera gases tóxicos
comum Preservação Métodos

Biphenyl e difenil muitas vezes são pulverizados em frutas antes de serem enviados para os supermercados .; ambos agentes fazem a fruta olhar mais brilhante e ajudá-la durar mais tempo na mercearia . Bifenilo e difenil são conhecidos por causar vômitos, dores de cabeça e depressão do sistema nervoso central, quando ingerido . Carnes fumadas , como charque , presunto , peixe defumado e pepperoni passar por um processo de cura e tabagismo. Comer muito carne fumada pode causar câncer. Canning é uma maneira comum de preservar os alimentos; bisfenol é usado para preservar a lata contra a corrosão e contaminação; no entanto, o bisfenol tem sido associada ao câncer, diabetes e obesidade.