Consulte as recomendações do fabricante do equipamento médico. Itens críticos devem estar livres de quaisquer microorganismos e endospores; portanto, eles devem ser esterilizados . Os fabricantes de equipamentos normalmente têm diretrizes de esterilização projetado especificamente para os seus dispositivos.
2
Coloque luvas , máscara, óculos de proteção e um vestido para evitar expor-se a equipamentos contaminados .
3
Desmonte o dispositivo médico. Limpe-a com detergente e pano aprovados pelo fabricante o mais breve possível . Biomaterial endurecido podem inativar detergentes enzimáticos e impedir a desinfecção completa.
4
Lugar adequadamente diluída de detergente em uma bacia com dimensões mínimas de 16 polegadas por 8 polegadas Lugar equipamento na bacia e cubra completamente com água. Mergulhe de acordo com guideines do fabricante. Fracasso de molho por tempo suficiente pode impedir a eliminação de qualquer tipo de contaminação; No entanto , a incapacidade de remover o dispositivo prontamente pode levar a danos . Lavar exaustivamente com água fresca. Detergente residual pode
inibir a solução desinfetante ou esterilizante .
5
desinfectar e esterilizar o equipamento com um desinfetante de alto nível aprovado pela FDA de acordo com as instruções do fabricante . O tempo de exposição e temperatura varia entre os fabricantes . Alguns equipamentos exigirá vapor ou esterilização ultra-sônica.
6
Enxaguar o equipamento com estéril , filtrada ou água da torneira para remover desinfetante. Descarte a água de lavagem . A falta de enxaguar bem o desinfetante pode resultar em reações adversas nos pacientes e, potencialmente, anafilaxia .
7
Seque com ar forçado antes de guardar. Isso reduz muito a possibilidade de recontaminação por microrganismos de veiculação hídrica .
Itens semicríticos
8
remover manualmente toda a matéria orgânica visível utilizando detergente e pano aprovados pelo fabricante . Equipamento limpo com água e soluções enzimáticas que são apropriados para uso em instrumentos como indicado nas orientações do fabricante. Enxágüe bem e descarte a água.
9
Obter fabricante recomenda desinfetante. Artigos semicríticos requerem desinfecção de alto nível usando um desinfetantes químicos aprovados pela FDA , como glutaraldeído ou ortoftalaldeído embora as instruções do fabricante devem ser seguidas para garantir a desinfecção adequada , sem prejudicar o equipamento . Desinfecção de alto nível tradicionalmente é definido como a completa eliminação de todos os microorganismos , exceto por um pequeno número de esporos bacterianos .
10
Siga as instruções do fabricante para a utilização de desinfetante. Desinfecção de alto nível é normalmente conseguido com um tempo de imersão de pelo menos 20 minutos em uma solução em temperatura ambiente de um desinfectante aprovado pela FDA.
11
Remover instrumentos de solução e enxaguar abundantemente com estéril ou torneira água. A qualidade da água de lavagem utilizada é dependente do uso pretendido para o instrumento . Siga com uma lavagem de álcool para os equipamentos que terão contato com as membranas mucosas do trato respiratório superior
12
equipamento seco de acordo com as instruções do fabricante . O equipamento deve ser usado imediatamente ou armazenados de forma a minimizar a recontaminação .
Itens não críticas
13
Obter um germicida registrado na EPA , conforme especificado pelo fabricante e /ou instituição usando o equipamento . Baixo nível de desinfecção elimina microrganismos patogênicos de objetos para que eles sejam seguros de manusear, usar ou descartar.
14
Desinfetar dispositivos médicos não críticos (por exemplo , pressão sangüínea ) com um hospital de
registrado na EPA
desinfetante usando precauções de segurança da etiqueta e de uso direções. Por lei, todas as instruções do rótulo aplicáveis a produtos registados pela EPA devem ser seguidas.
15
Certifique-se que , no mínimo , os dispositivos de assistência ao paciente não-críticos são desinfectados quando visivelmente sujas
e , numa base regular . Se , dispositivos descartáveis dedicados não estão disponíveis , desinfetar equipamentos de assistência ao paciente não crítico após usá-lo em um paciente que é contagiante.