Obtenha proteção da lei. Se você é uma vítima de violência, então você pode pressionar as acusações contra o seu cônjuge. A lei pode ajudar a protegê-lo nesta situação e ajudá-lo a obter uma ordem de restrição , se necessário.
2
, consultar um médico se o seu cônjuge te machuca fisicamente. Vá para o hospital e documentar todos os seus ferimentos. Pergunte que a polícia ser chamada e apresentar queixa contra seu marido. Isso fará com que deixando permanentemente um processo mais fácil .
3
Peça a alguém da sua confiança para agarrar as coisas que você vai precisar depois que você deixa seu marido abusivo durante a fase de planejamento. Isso pode incluir a roupa, chaves de reposição , as prescrições extras e dinheiro. Essa pessoa pode, então, fornecer-lhe com esses itens essenciais depois de você deixar o seu marido abusivo .
4
Fique com um amigo ou membro da família após deixar seu marido abusivo. Certifique-se que esta pessoa pode lhe proporcionar apoio e abrigo até que você pode conseguir um lugar de sua preferência. Também é útil ter várias pessoas na casa para que você não é deixado sozinho , onde seu marido abusivo pode confrontá-lo . Se possível, ficar com um amigo cuja localização não é conhecida por seu marido.
5
Ir para um abrigo local em sua área. Ao sair de um marido abusivo , você pode ter nenhum lugar para ficar . Abrigos para mulheres abusadas e maltratadas estão localizados em todo o país . Eles vão te dar um lugar para ficar , assim como alimentação, assistência jurídica e aconselhamento, ao sair de seu cônjuge abusivo.