dióxido de cloro desinfecção é normalmente a primeira opção de tratamento para purificação da água. Ele é usado principalmente para tratar a gosto e mau odor na água de superfície usada para beber . O dióxido de cloro é eficaz em muitas situações diferentes e é seguro para os seres humanos .
Ozônio
ozônio desinfecção é usado para purificar a água para aplicações médicas e farmacêuticas. Ele também é usado para purificar a água potável em casa e fazer a água extra puro. Água pura extra não contém vitaminas, minerais ou contaminantes . Ozono desinfecção elimina odores , bactérias e vírus . Depois de entrar em contato com os contaminantes , o ozônio se decompõe em oxigênio. Desde o oxigênio é tudo o que resta no abastecimento de água após a desinfecção , ele não representa uma ameaça para a saúde humana .
Iodo
iodo é também usado para purificar beber água. É muito rentável e simples de usar. Iodo mata a maioria das bactérias e vírus , bem como qualquer protozoários na água de abastecimento . Ele também remove a sujeira e detritos que estão em água potável. Há desvantagens para o uso de iodo; pode ser prejudicial para mulheres grávidas ou qualquer pessoa com problemas de tireóide. Ele também tem um sabor que muitas pessoas não gostam . O iodo não deve ser usado por mais de três meses.
Cloro Bleach
Cloro é um outro produto químico de purificação comumente utilizado , apesar de suas muitas desvantagens. Branqueador desinfecta água e provoca sujidade e detritos que caem para o fundo do recipiente . Usando água sanitária sem perfume , adicione 16 gotas por litro de água. Deixe a água descansar por 15 minutos. A solução deve ter um cheiro de lixívia fraca . Caso contrário, repita e deixe descansar por mais 15 minutos. Um aspecto negativo do cloro é que é muito prejudicial para a saúde humana , quando consumida em doses elevadas . Não use água sanitária mais de seis meses de idade.