O abuso de drogas custa bilhões de dólares . Os custos incluem cuidados de saúde , a morte eo crime. De acordo com o Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas , em 2002, o último ano para o qual existem dados disponíveis , os custos econômicos chegaram a US $ 180 bilhões. Custos adicionais incluem pessoal de aplicação da lei extras , perda de produtividade do trabalho e acidentes de automóvel.
Saúde
abuso de drogas pode causar inúmeras complicações de saúde, incluindo cerca de 2 milhões de sala de emergência visitas só em 2008 , de acordo com o Escritório de Política de Controle de Drogas . O consumo de álcool e de outras substâncias durante a gravidez pode resultar em defeitos de nascimento ou em curso complicações para a criança após o nascimento, incluindo dificuldades de aprendizagem. Problemas crônicos de saúde incluem a hepatite , AIDS, tuberculose e doenças sexualmente transmissíveis por causa de comportamentos de risco. O uso de tabaco e álcool por menores pode resultar em eventual morte prematura por problemas relacionados à saúde . De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , o tabaco contribui para 11 por cento a 30 por cento das mortes por câncer e 30 por cento das mortes relacionadas à doença cardíaca. Riscos
Ambiental
uma variedade de riscos de segurança e ambientais representam uma ameaça para o bem- estar geral de muitos americanos. Quando os indivíduos ou intoxicado alcoolizados ou sob a influência de substâncias ilícitas dirigir, conseqüências desastrosas pode resultar , inclusive a morte . De acordo com o Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas , a aplicação da lei desligar quase 10.000 laboratórios de metanfetamina em 2009. Produtores de combinações de uso de maconha de pesticidas e fertilizantes para cultivar suas lavouras , resultando em efeitos ambientais negativos sobre a terra .
crime
a sociedade não pode medir o efeito cheio de abuso de drogas que se refere ao crime. O abuso de drogas afeta a qualidade dos bairros americanos através de um aumento da presença do crime. Em um estudo de 2009 em 10 grandes cidades dos EUA , entre 56 por cento e 82 por cento de todos os presos testou positivo para o uso recente de drogas, de acordo com o Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas . Os criminosos podem cometer crimes diretamente relacionados com o abuso de substâncias , como a posse , vendas ou produção, ou eles podem se envolver em crime para sustentar o vício , incluindo roubo ou fraude. O tráfico de drogas , muitas vezes associada a gangues , pode gerar crimes ainda mais violento , tanto nos Estados Unidos e no México , que é o gasoduto para muitos tipos de drogas ilícitas.
Trabalho
O uso de drogas
dificulta a produtividade global de trabalho. De acordo com o Centro de Pesquisa Nacional de Justiça Criminal , 7,4 milhões de adultos usuários de drogas ilegais - ou 71 por cento - de trabalho , pelo menos a tempo parcial. Esses indivíduos sofrem uma maior taxa de absentismo, consumir mais benefícios para a saúde , exigem medidas disciplinares mais e têm maior rotatividade do que os não -usuários.