casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Maneiras de ser exposto ao benzeno

A, líquido incolor de cheiro doce , o benzeno é uma das moléculas cancerígenas mais perniciosas . É impossível evitar completamente a exposição ao benzeno, porque é um componente de escape de automóveis , fumaça de cigarro , as emissões industriais e materiais comuns de construção casa. Embora o benzeno é também um contaminante de baixo nível comum de abastecimento de água , a inalação é a via mais comum de exposição ao benzeno . Cigarros

A fumaça do cigarro é a causa mais comum de exposição ao benzeno . Inalar fumaça de cigarro depósitos vapor benzeno diretamente no tecido delicado dos pulmões. O fumante média leva em cerca de 1,8 mg de benzeno por dia , o que é cerca de 10 vezes a exposição de um não-fumante. O fumo passivo também é uma fonte significativa de benzeno , especialmente dentro de casa.

Emissões Industriais
indústria é a maior fonte de benzeno atmosférico.

Isolado pela primeira vez em 1800 como um derivado do alcatrão de hulha , benzeno é agora essencialmente um subproduto do processamento de petróleo , e está entre os 20 melhores produtos químicos dos EUA em volume. Benzeno também é comum na fabricação de nylon , poliéster , resinas plásticas e isopor . Poluição das indústrias do carvão e de processamento de petróleo pode afetar ar comunidade e abastecimento de água. Trabalhadores em carpete, pneus ou carvão plantas são também propensos a enfrentar níveis perigosos de exposição ao benzeno .
Automotive

gasolina é a segunda maior fonte de benzeno atmosférico . A maioria das exposições individuais vêm de escape de automóveis, e contato com gasolina ou vapor de gasolina (por exemplo, em postos de abastecimento ) . Os funcionários que trabalham regularmente com a gasolina podem ser expostos a níveis muito mais altos de benzeno do que a pessoa média.
Água

Embora benzeno atmosférico é mais comum , o benzeno também ocorre em abastecimento de água em muitas áreas da América do Norte. A exposição ao benzeno através do tracto gastrointestinal é muito mais perigosa do que a exposição por meio de ar; enquanto apenas 50 por cento do benzeno inalado é absorvido pela corrente sanguínea , quase 100 por cento de benzeno entrar no aparelho digestivo faz o seu caminho para o sangue.