Hélio, descoberto pela primeira vez sobre o sol , é nomeado para o deus grego do sol, Helios . Em 1868 , o astrônomo Pierre- Jules- César Janssen descobriu este elemento ainda desconhecido , enquanto estudava as cores do espectro do sol durante um eclipse solar total. Foi descoberto pela primeira vez na Terra em 1895 pelo químico escocês Sir William Ramsay . A maioria do hélio usado comercialmente agora vem de poços de gás natural no Texas , Oklahoma e Kansas. Ele é usado para inflar balões e dirigíveis , bem como em supercondutores e pesquisas criogênico .
Riscos para a Saúde de Respirar Hélio
Inalar hélio leva vários riscos, uma vez que seu corpo pode apenas processar o oxigênio inalado pelos pulmões . Cada respiração de hélio é o mesmo que prender a respiração até a próxima inalação de ar normal. Isso pode causar riscos à saúde , tanto maiores e menores , de tontura até a morte.
Oxygen Privação
privação de oxigênio causada por hélio respiração pode levar a vários problemas de saúde dependendo da quantidade e duração de tempo que uma pessoa inala o hélio . Mesmo apenas um sopro de hélio pode deixar uma pessoa sentir-se tonto ou tonto. Se mais for inalado, a pessoa pode até desmaiar. Se quantidades ainda maiores são inalados , a privação de oxigênio resultante pode causar danos cerebrais ou morte.
Nunca Inhale Hélio De um tanque de ar
Hélio pode ajudar a tornar as celebrações mais festivo . tanques de ar de alta pressão
são mais comumente usados para encher balões de hélio . No entanto , você nunca deve inalar de uma dessas latas . O gás pressurizado , se inalado, tem o potencial de romper um pulmão e que requerem atenção médica imediata . Ele também pode causar embolia , a criação de bolhas de gás na corrente sanguínea . Essas bolhas de hélio causaria sintomas de derrame semelhante e também pode resultar em morte .