Em alguns casos , a água engarrafada contém traços de arsênico , de acordo com um estudo realizado pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais. O arsênico é um metalóide frequentemente usado em pesticidas, herbicidas e inseticidas , embora o uso está em declínio devido ao perigo o elemento representa. Envenenamento por arsênico é um grande risco para a água potável em países em desenvolvimento . É uma preocupação na América , bem como, como reguladores federais, estaduais e locais procuram manter a química de entrar no abastecimento de água em pequenas quantidades mesmo devido ao seu perigo para os seres humanos .
Químicos Industriais
engarrafada também , por vezes, contém produtos químicos industriais , tais como tolueno e xileno , ou dos produtos químicos utilizados no fabrico de plásticos , tais como ftalatos , NRDC encontrado no seu estudo . Você pode encontrar ftalatos em cortinas de chuveiro , brinquedos e cosméticos. Os ftalatos podem causar fetos masculinos em mulheres grávidas a não desenvolver adequadamente seus órgãos reprodutivos , levando à testículos que não desceram e baixa contagem de espermatozóides .
Flúor
flúor é comum em água engarrafada em baixas concentrações. No entanto, quantidades excessivas de flúor pode levar a intoxicação por flúor , quando o flúor se combina com o cálcio, enfraquecer o sistema nervoso e podendo levar à morte.
Estrogênicos Chemicals
Alguns engarrafadas água contém substâncias estrogênicas , de acordo com um estudo publicado na revista Environmental Science and Research da Poluição. A química lixivia de plástico do frasco e para dentro da água , onde é consumido por seres humanos e entra na corrente sanguínea . O produto químico , conhecido como xenohormone , é um produto químico sintético com um efeito hormonal como o que pode interferir na reprodução e desenvolvimento.
Trihalometanos e bromodiclorometano
trihalometanos são Os compostos químicos usados como refrigerantes ou solventes . Muitas vezes conhecido como THMs , podem causar câncer, e estudos também ligaram os a distúrbios reprodutivos . A água engarrafada também pode conter bromodiclorometano , que é considerado uma substância cancerígena e regulamentada na Califórnia , de acordo com um estudo realizado pelo Grupo de Trabalho Ambiental.