casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Métodos de Tratamento de Águas Residuais

Remoção de águas residuais provenientes de áreas urbanas tem sido, na prática desde Londres, Inglaterra criou o primeiro sistema de esgoto no início de 1800 . Mas quando a doença eclodiu em 1850 , devido à poluição da água, soube-se que , a fim de garantir a saúde pública e saneamento, águas residuais não deve apenas ser removido , mas também tratado. Hoje, todas as grandes cidades do mundo desenvolvido tem alguma forma de tratamento de águas residuais padronizado. A forma mais comum de tratamento de águas residuais ocorre em estações de tratamento de águas residuais e pode consistir em processos biológicos físicos, químicos e . Pré - Tratamento

Antes de águas residuais podem ser tratadas , todos os sólidos devem ser removidos das águas residuais através de um processo de pré-tratamento . Sólidos , tais como folhas, galhos , lixo, sujeira e areia são removidas para evitar danos ao sistema de tratamento e entupimento. Remoção sólida normalmente é feito por uma tela de mecânica que peneira fora de resíduos sólidos indesejados. Algumas estações de tratamento modernas também realizam a remoção do grão e gordura e as fases de remoção de gordura antes do tratamento; mas estes processos não são sempre realizadas , pois requerem equipamentos mais especializados. Processo de pré- tratamento de uma estação de tratamento de águas residuais padrão tipicamente remove 40 a 50 por cento dos contaminantes da água .
Clarificadores primários

Uma vez que todos os resíduos sólidos é removida, o processo biológico conhecido como " tratamento primário " começa como a água passa através clarificadores primários da planta. Aqui , a água residual é injectada com ar , normalmente feito por um tanque arejado ou girando a água . O ar incentiva o crescimento de microorganismos naturais, muitas vezes chamado de " ativado sludged ", que limpam o esgoto por digestão poluentes e outros materiais orgânicos .
Clarificadores secundários

em seguida , a água residual entra clarificadores secundários , onde o lodo activado assenta no fundo da água e é reutilizada . Normalmente , algumas das lamas activadas é mantido no local de tratamento para ser reutilizado e o lodo resultante é eliminado num aterro . Uma vez que o lodo ativado é removida, a água é filtrada uma última vez para garantir que não haja partículas sólidas permanecem.
Hipoclorito de sódio

O próximo passo no tratamento de águas residuais está adicionando o componente químico , de hipoclorito de sódio . O hipoclorito de sódio é um composto químico mais vulgarmente conhecido como " branqueamento ". Porque o hipoclorito de sódio é um composto químico muito forte , muito pouco é usado quando a desinfecção de água . Uma média de 1 litro de hipoclorito de sódio é usado para limpar a cada 4.000 litros de água. Uma vez que o processo de tratamento é feito, de águas residuais é dito ser 90 por cento livre de contaminantes.
Água de retorno

Quando as águas residuais se totalmente processado e limpo, ele é devolvido para o meio ambiente . A maioria das estações de tratamento de ter uma fonte natural de água próximo ao local , quer se trate de um córrego, rio, lago ou lagoa. Normalmente, a água é distribuída de volta para a fonte natural através de uma série de tubulações subterrâneas ou viadutos .