Camas de bronzeamento artificial são revestidas com uma série de lâmpadas que emitem raios ultravioleta. Esses raios são conhecidos como raios UVA . Os raios de essas lâmpadas são muito mais fortes do que os raios do sol , que são conhecidos como os raios UVB . Quando deitado na cama , você está cercado por essas lâmpadas , permitindo-lhe obter um bronzeado uniforme com pouco ou nenhum esforço envolvido . Os raios UVA penetram mais profundamente sob a pele para a derme , permitindo um bronzeado mais profundo de imediato, mas os efeitos colaterais podem aparecer a longo prazo .
Câncer
O ultravioleta raios emitidos pelas lâmpadas também têm propriedades radioactivas . Esta radiação é muito mais o mesmo que emitido pelo sol , no entanto, a atmosfera da Terra funciona como um filtro , mantendo-nos a salvo dos efeitos colaterais. A radiação cama de bronzeamento é extremamente perigoso , aumentando muito as chances do usuário de pele e câncer de olho . Usuários em sua adolescência e vinte e poucos anos são especialmente sujeitos a esses tipos de câncer , como os seus corpos podem não ser tão altamente desenvolvida , e que muitas vezes tendem a passar mais tempo na cama.
Melanoma
Um estudo recente conduzido por dermatologistas em todo o país e relatado por WebMD tem mostrado que o uso de camas de bronzeamento aumenta diretamente o risco de melanoma, a forma mais perigosa de câncer de pele . O risco de câncer de pele e melanoma pode ser diretamente influenciado pela quantidade de tempo que você gasta na cama de bronzeamento. De acordo com a Universidade de Minnesota pesquisador DeAnne Lazovich , Ph.D., na entrevista com WebMD , melanoma tornou-se a segunda forma mais comum de câncer em mulheres. Muitos pesquisadores descobriram que o aumento do melanoma coincidiu diretamente com o aumento da cama de bronzeamento popularidade entre as mulheres jovens.
Outros efeitos colaterais
Camas de bronzeamento artificial realizar muitos outros efeitos colaterais bem . A exposição prolongada pode danificar seus olhos , causando a catarata e , eventualmente, cegueira. Os raios ultravioletas que penetram profundamente também pode enfraquecer o sistema imunológico, o que lhe permite contrair muitas outras doenças. Um dos efeitos colaterais mais comuns de camas de bronzeamento é o envelhecimento precoce. Os raios penetram profundamente os níveis de sua pele, onde as cicatrizes e outros danos não podem ser reparados . Isto pode causar rugas e outros sinais de envelhecimento que possam não ser visíveis por muitos anos.