casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Preocupações Ambientais de espuma de poliuretano

espuma de poliuretano é usado para uma variedade de coisas, de vedação de amortecimento. Embora este seja um material útil , existem preocupações ambientais que envolvem o uso de poliuretano . Há muitos subprodutos químicos do processo de produção de poliuretano , e alguns destes produtos químicos pode representar uma ameaça à saúde humana e pode esgotar a camada de ozônio . A biodegradabilidade ea reciclagem são também grandes preocupações ambientais , mas avanço no campo da reciclagem tornou possível reciclar corretamente poliuretano. Subprodutos

Os subprodutos produzidos por poliuretano são uma grande preocupação para os ambientalistas . Estes produtos químicos incluem fosgénio , isocianatos , tolueno , diaminas e cloreto de metileno . A queima de poliuretano libera muitas substâncias químicas perigosas, como isocianatos, o dióxido de carbono , o cianeto de hidrogênio , PAHs e dioxinas . Estes produtos químicos podem ser prejudiciais para o ambiente ( vazando para o solo de água) e em alguns casos, poderia representar uma ameaça à saúde humana. O cloreto de metileno e CFCs poliuretano produz são gases que destroem o ozono , que são uma grande preocupação para os ambientalistas .
CFCs

CFCs , ou clorofluorcarbonetos , são um subproduto da produção de poliuretano e são libertados quando o material é queimado . CFCs são muito prejudiciais para a atmosfera , e são uma grande razão pela qual algumas pessoas são contra o uso de qualquer coisa que os produz. Os CFCs são feitos a partir de vários átomos de carbono , flúor e cloro; eles têm vários , os usos comerciais e domésticos e industriais são comumente encontrados em propulsores de aerossóis , refrigeradores e materiais de espuma de poliuretano como .
Ozônio

depleção do ozônio um dos casos grandes contra o uso de espuma de poliuretano e outros componentes que contêm poliuretano . Os CFCs e cloreto de metileno produzidos são muito prejudiciais para a camada de ozônio . Embora tenha sido suspeita de que os CFCs e outros gases estavam jogando um papel na destruição do ozônio por algum tempo , não havia provas concretas disso até 1984. Depois de um estudo foi concluído em 1985 sobre a destruição do ozônio sobre o Ártico , foi sugerido que que desacelerar, ou completamente cessar, a produção de qualquer produto CFC emissor e outros gases que destroem o ozono por causa dos efeitos danosos que têm sobre o ozônio do planeta.
Reciclagem e biodegradabilidade

poliuretano leva muito tempo para biodegradar corretamente (centenas ou milhares de anos) e quando se biodegrada libera subprodutos nocivos para o ambiente. Por um longo tempo polyuerthane era notoriamente não-recicláveis ​​, mas as pessoas da indústria estão trabalhando para mudar isso. Agora há muitas maneiras diferentes de reciclagem de poliuretano. Reafiação é um modo de reciclagem - a espuma de poliuretano é ligado à terra em pó para ser utilizado para uma nova espuma . Espuma reconstituída pode ser utilizada em esteiras de atletismo e underlaying tapete . Existem outros métodos mais complexos de reciclagem de poliuretano por dividi-lo em suas formas químicas de base . Embora biodegradabilidade ainda é uma grande preocupação , métodos de reciclagem têm avançado para fazer o material capaz de ser reciclados adequadamente.