Um site gerido pela Comissão dos Grandes Lagos , em Ann Arbor, Michigan, enumera os poluentes mais importantes como subprodutos das instalações de tratamento de água , que incluem produtos farmacêuticos, compostos de nitrogênio , bem como metais depositados nos rios e lagos de industriais usos. Entre estes metais , cádmio , zinco e chumbo têm sido extensivamente estudados e tem sido demonstrado que interfere com o desenvolvimento , metabolismo e reprodução de espécies aquáticas de plantas e animais . Outros poluentes incluem mercúrio e arsênico , que foram mostrados para causar defeitos congênitos e doenças crônicas em seres humanos.
Cádmio
cádmio é um metal que é usado no processo de da produção de aço e na fabricação de baterias. Um artigo de janeiro 2011 aparecendo em " Critical Reviews in Toxicology " investigou o papel do cádmio na sinalização celular, que induz a morte celular e outros processos biológicos. Neste estudo , o autor revisado resultados disponíveis de outras investigações e descobriu que o cádmio pode regular processos genéticos nas células e induz genes estresse -resposta e aqueles que invocar um processo de morte celular geneticamente chamado apoptose . Os autores também observaram que o cádmio leva à desregulação de muitos outros processos que envolvem o metabolismo celular e sinalização.
Chumbo e Zinco
Um artigo publicado em setembro 2010 edição de " Environmental Toxicology and Chemistry" investigou o efeito de chumbo, cádmio e zinco em mexilhões de água doce . Os autores expostos mexilhões juvenis para os contaminantes para intervalos de 48 e 96 horas para avaliar seus efeitos sobre a função da proteína. Os autores descobriram que mexilhões de água doce eram altamente sensíveis à toxicidade desses metais , que levam à desregulação de vários processos biológicos devido à interferência na formação e função das proteínas subseqüente.
Arsenic
O arsênico é um poluente de muitos lagos localizados perto complexos industriais. Aumento dos níveis de arsénico fazer essas águas tóxico para seres humanos e animais . Um estudo publicado na edição de março de 2011 da "Journal of Applied Toxicology ", afirmou que o arsênico está envolvido no desenvolvimento de espécies reativas de oxigênio ( ROS ) , que têm sido bem documentados como um fator causal no desenvolvimento de defeitos de nascença e câncer . Os autores verificaram ainda que o arsénio vai danificar o ADN pela formação de ROS , peróxidos e outros produtos secundários que , por sua vez , conduzem ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares , neurológicas , bem como danos no fígado e nos rins .