Após a indústria automobilística , indústria alimentar os EUA gasta a segunda maior quantidade de capital em propagandas. A televisão é o meio preferido para os profissionais de marketing de fast food e seu uso pode ser consequência de consumidores , por uma associação positiva foi discernida entre ver televisão e obesidade. A colocação de produtos em filmes , por exemplo, é uma técnica adicional , muitas vezes utilizado no campo da publicidade de alimentos .
Adolescência
As crianças são mais vulneráveis aos efeitos do fast food propagandas. Crescimento e desenvolvimento é marcadamente afetada por comportamentos alimentares de um adolescente e do período da adolescência de vida de um indivíduo requer a maior quantidade de necessidades nutricionais. Assim, a saturação de anúncios de fast food em ambiente de mídia dos adolescentes impactos muito suas escolhas alimentares e , por sua vez , a sua saúde.
Ambientais Cues
Os comercialização de fast food muitas vezes provoca certas emoções , como prazer e diversão , que pode causar imediatamente um indivíduo a almejar uma marca ou tipo de alimento em particular. Este destina-se a desencadear as compras espontâneas. Isto é particularmente bem sucedido entre os jovens , que têm cada vez mais difícil distinguir a intenção anunciante.
Avanço Tecnológico
Tecnologia, que foi modificado bastante nos últimos anos , tem proporcionado profissionais de marketing com novas plataformas para promover os produtos de fast food --- a Internet e telefones celulares. Sites Fast food atrair crianças e , efetivamente , melhorar o reconhecimento do nome de suas marcas. Os pesquisadores também identificar que os sites de jovens possuem banners publicitários com restaurantes de fast food . Além disso , estes restaurantes recorreram a meios de comunicação social , incluindo o Facebook eo Twitter. Os pedidos de telefones celulares também foram criadas para facilitar a visualização de menus e as ordens para a entrega.