não- cientistas devem tomar decisões sobre o seu dia- a-dia sem a certeza empírica do cientista de laboratório. Se há um grau significativo de correspondência entre uma condição e um problema , parece prudente evitar a condição até que a causa real do problema é compreendido. É por isso que muitos estão preocupados com a correlação significativa entre a proximidade de linhas de alta tensão e as taxas elevadas de leucemia infantil.
Algumas coisas reais ainda não foram descobertas
Um dos os problemas com a fusão da ciência e negócios é que as empresas têm uma agenda de lucro que podem influenciar a interpretação dos resultados científicos. A ciência que sugere um problema com as linhas de alta potência tem implicações , por exemplo, para a indústria de telefonia móvel , pois uma suspeita agente causador na correspondência power-line/leukemia é influência eletromagnética sobre as células vizinhas. Os cientistas entendem que só porque algo não foi provado , não significa que não é real. As pessoas não podem saber o que eles ainda não descobriram . Alguns vão dizer que porque não há nenhuma ligação comprovada entre X e Y, que não há conexão , mas isso seria uma sugestão impreciso. Grande parte da investigação até à data não tem incidido sobre os efeitos que os campos eletromagnéticos fracos têm sobre as células , e ambas as linhas de energia e telefones celulares criar campos eletromagnéticos fracos na proximidade de células humanas.
Não Efeitos -Thermal celulares
Dr. Mae -Wan Ho tem escrito extensivamente sobre o tema de campos eletromagnéticos fracos que são insuficientes para criar mudanças térmicas na célula - o padrão clássico de segurança no que diz respeito ao eletromagnetismo . O pesquisador ressalta que menores aumentos de energia eletromagnética - como aqueles dentro de uma estreita faixa de linhas eléctricas de alta tensão - pode causar uma infinidade de mudanças não-térmicos em atividade celular , incluindo mudanças de EEG quando os telefones celulares ativos são colocados perto de uma investigação assunto e aumentos na pressão arterial de repouso que ocorrem quando as ondas de rádio são dirigidas a indivíduos do teste .
Fortalecimento Correspondência
Embora tenha havido nenhuma prova definitiva de que as linhas de alta potência são um perigo para a saúde - o que é muito alto bar científico para limpar - há fortes evidências da ligação entre as linhas de alta tensão e leucemia. Em 2005 , um estudo foi publicado pelo " British Medical Journal ". O estudo mostrou que as crianças que vivem a menos de 200 metros de uma linha de alta potência são 70 por cento mais probabilidade de desenvolver leucemia do que as crianças que viviam a 600 metros ou mais longe de tais linhas de energia.