casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Os efeitos do excesso de sulfatos na água potável

Sulfato ocorrem naturalmente nas águas subterrâneas e estão freqüentemente presentes no abastecimento de água potável doméstica como resultado. Os níveis normais de sulfatos e sulfeto de hidrogênio não têm efeito sobre as pessoas que ingerem essas substâncias . No entanto, quando a quantidade de sulfatos excede os níveis normais, as pessoas podem sofrer efeitos sobre a saúde , especialmente problemas gastrointestinais . Como os sulfatos Digite o abastecimento de água?

Sulfatos ocorrem naturalmente nas águas subterrâneas como eles são compostos de enxofre e oxigênio, o que pode ser encontrado no solo e rochas. Outra forma de enxofre que podem estar presentes na água de beber é o sulfureto de hidrogénio do gás . O sulfureto de hidrogénio é também uma substância que ocorre naturalmente em alguns subterrâneas . Ele está presente nas áreas que contêm grandes quantidades de matéria orgânica em decomposição e é causada principalmente por bactérias redutoras de sulfato que reagem com enxofre . Em alguns casos, os aquecedores de água quente também pode produzir sulfureto de hidrogénio , tal como uma haste de magnésio, que é uma parte de alguns destes sistemas reage com sulfatos que ocorrem naturalmente na água .

Efeitos do excesso de sulfatos

Quando sulfatos que estão naturalmente presentes na água se acumular em tubulações de água , os níveis de sulfato na água potável pode exceder o limite secundário da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos Estados Unidos de 250 miligramas por litro. Quando isso acontece, a quantidade de sulfatos na água potável podem ter um impacto sobre a saúde pública , podendo causar diarréia. Na maioria dos casos , este problema pára em um curto espaço de tempo que os consumidores se acostumar com isso. No entanto, pode ser mais um problema em crianças , idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes, como diarréia prolongada pode causar desidratação .

Efeitos do excesso de sulfeto de hidrogênio

níveis

excessivas de sulfeto de hidrogênio também pode representar uma ameaça à saúde pública, apesar de níveis elevados são geralmente mais fáceis de detectar; eles produzem um cheiro de ovos podres e um sabor forte . A ingestão de altos níveis de sulfeto de hidrogênio pode causar náuseas e doença. Banheiro e cozinha itens que são feitas de materiais como prata e cobre podem tornar-se manchada por sulfeto de hidrogênio .
Gestão

limite secundário da EPA para os níveis de sulfato de beber água é apenas uma diretriz e não é obrigatório por lei . No entanto, alguns fornecedores públicos de água pode optar por gerir estes níveis, de acordo com as diretrizes . À medida que o processo de remoção de sulfato é muito difícil , o tratamento é geralmente mais fácil para clorar a água para matar as bactérias redutoras de sulfato . Este processo , seguido de filtração , é muitas vezes usado para tratar sulfureto de hidrogénio em água potável , apesar de a substituição da haste do magnésio em aquecedores de água com aquele que é feito a partir de um outro material é também um método eficaz .