O aquecimento global é visto estar a contribuir para um aumento das doenças transmitidas por insetos , pois as temperaturas noturnas em todo o mundo estão a aumentar mais rapidamente do que as temperaturas diurnas . Desde temperaturas noturnas são o que controlar a variedade desses insetos, as crescentes temperaturas noturnas estão aumentando o alcance e as populações desses insetos . As doenças que estes insetos spread, incluindo a cólera , dengue e malária, são particularmente devastadoras para as crianças , bem como os idosos.
Doenças Infecciosas
acordo com a American Academy of Pediatrics (AAP) , diarréia infecciosa é a segunda principal causa de morte em crianças em todo o mundo . Esta diarreia infecciosa geralmente é contraída quando uma criança consome água contaminada . Aumento das chuvas , como durante um evento El Nino , foi mostrado para aumentar o número de casos de diarréia infecciosa em crianças . Os cientistas esperam que o aquecimento global vai levar a um aumento de chuvas em muitas áreas , o que é susceptível de conduzir a mais casos de água contaminada ea disseminação de diarreia infecciosa em crianças.
Climáticos extremos perigos
Muitos acreditam que o aquecimento global vai aumentar o número de eventos climáticos extremos em todo o mundo , incluindo enchentes, secas e furacões. Tais eventos podem ser devastadores para todos os membros da população , quer na sua violência imediata e os efeitos secundários , o que pode levar à disseminação de doenças . Transtorno de estresse pós-traumático é um outro problema associado a eventos climáticos extremos , e de acordo com a AAP , alguns estudos mostram que as crianças podem ter problemas de saúde mental, a mais longo prazo , como resultado da exposição a tais eventos.
poluição do Ar
crianças estão particularmente em risco de problemas respiratórios , incluindo a asma , que resultam de poluição atmosférica . Isto é devido ao facto de os pulmões das crianças ainda estão em desenvolvimento e estão mais em risco de ser danificada pela poluição do ar . Seu tamanho do pulmão menor significa que as crianças tomam mais respirações do que os adultos , o que aumenta a sua exposição à poluição do ar . A maioria das crianças também passam mais tempo fora do que os adultos envolvidos em várias formas de exercício , aumentando a sua exposição aos poluentes.
Estresse térmico
O aumento das temperaturas já levou a um aumento em ondas de calor, e - relacionadas com a onda de calor mortes. Essas mortes ocorrem mais frequentemente em idosos. Evidências sugerem que as crianças podem ser o segundo grupo mais vulnerável quando se trata de problemas de saúde e morte , como resultado do aumento das temperaturas. Porque as crianças são susceptíveis de passar mais tempo fora e jogar durante o calor da tarde isso os coloca em maior risco de exaustão pelo calor e aumenta a sua exposição aos raios UV prejudiciais