casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Direitos do Paciente com retardo mental na Califórnia

pacientes com retardo mental na Califórnia têm os mesmos direitos que os pacientes sem intelectualmente doenças incapacitantes ou condições. Embora muitos continuam a usar os termos retardo mental retardado ou mental, a partir da aprovação da Lei da Rosa , em 2010 a lei federal exige o uso dos termos deficiência intelectual ou deficiência intelectual em questões relacionadas com a educação , emprego e saúde (exceto em aplicações Medicaid ) . Consideração e Liberdade de Abuso

pacientes intelectualmente deficientes nas instalações da Califórnia tem o direito de ser livre de abuso mental ou físico. Estes pacientes devem ser tratados com " consideração, respeito e pleno reconhecimento da dignidade e individualidade ", afirma Bill of Rights dos pacientes da Califórnia . Quando recebem tratamento ou cuidados para suas necessidades pessoais , devem ser permitidos o mesmo grau de privacidade, tal como os pacientes com capacidade mental completo . A falta de conhecimento por parte de um paciente não é um convite para tratar um paciente com menos consideração.
Livre de Discriminação e Exclusão

Segundo a Califórnia Bem-Estar e Instituições Código , as pessoas com deficiências de desenvolvimento , incluindo os pacientes com deficiência intelectual que são de outra maneira qualificada , não pode ser discriminado ou excluído de um programa ou atividade que recebe financiamento público. Serviços, programas , tratamentos e outras formas de apoio disponíveis para os pacientes não se pode negar a uma pessoa com deficiência intelectual com base em sua deficiência.
De Tomada de Decisão Direitos

Indivíduos com deficiência intelectual têm o direito de fazer suas próprias escolhas - ou, quando apropriado , seus pais ou responsável legal tem o direito - em uma instalação de financiamento público. A agência deve fornecer a oportunidade para exercitar habilidades de tomada de decisão no dia- a-dia. Eles devem fornecer informações necessárias para permitir uma pessoa com deficiência intelectual ou seu tutor de decidir por si mesmo e ter a informação dada ou postou em sua própria língua.
Pertences pessoais Direitos

Intelectualmente com deficiência têm o direito de usar suas próprias roupas, manter e usar seus próprios bens pessoais - incluindo produtos de higiene pessoal - e para manter a sua própria quantidade razoável de dinheiro e gastá-lo como quiserem . O paciente deve ter acesso a um espaço de armazenamento individual para seu uso privado . Um paciente com deficiência tem o direito de ver os visitantes todos os dias e deve ser dado acesso razoável a um telefone para fazer e receber chamadas confidenciais . Ele deve ter acesso a materiais e selos epistolar , e ele deve ser capaz de enviar e receber correspondências fechadas .