As bactérias podem crescer dentro de uma ampla gama de temperaturas de 14 graus Celsius para mais de 212 graus Fahrenheit . Bactérias de origem alimentar crescer mais rapidamente em temperaturas entre 40 a 140 graus , referido como o " Zona de Perigo " pelo USDA. Bactérias de origem alimentar prosperar à temperatura do corpo humano de 98,6 graus .
A baixas temperaturas
em temperaturas de refrigeração de 40 graus ou abaixo , a atividade de bactérias de origem alimentar diminui, mas faz não pare. O crescimento lento e constante de bactérias deteriora os alimentos armazenados a esta temperatura por períodos prolongados . Plena atividade dessas bactérias de origem alimentar é retomada quando o alimento chega à temperatura ambiente . Bactérias de origem alimentar são inativos em baixas temperaturas e alimentos congelados é seguro , desde que a temperatura de armazenamento é igual ou abaixo de 0 graus; no entanto , as bactérias são totalmente ativo em alimentos descongelados e colocam os mesmos problemas de saúde como bactérias em alimentos frescos .
em altas temperaturas
uma temperatura superior a 140 grau ( o limite superior favorável para seu crescimento ) mata as bactérias de origem alimentar . Cozinhar e aquecer alimentos a temperaturas entre 145-165 graus assegura a destruição de bactérias . Ao cozinhar , é importante assegurar que ambos os componentes internos e externos da comida atingir esta temperatura . Temperaturas de cozimento desigual nos alimentos cozidos permitir que as bactérias que abrigam no interior dos alimentos para permanecer viável . Cozinhar alimentos em alta temperatura por um tempo prolongado destrói todas as bactérias de origem alimentar .
Transmitidas por Alimentos comum Bactérias
No seu relatório de 2011, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informou Campylobacter , Salmonella , Clostridium perfringens , Staphylococcus aureus e E. coli O157 : H7, como as bactérias mais comuns transmitidas por alimentos
.