Neem é um derivado da planta não-hormonais e não-tóxico que é amplamente utilizado para gerenciar populações de ratos , oferecendo controle de roedores duradouro e eficaz. Um estudo publicado na edição de " Ciências da Saúde Africano " set 2008 investigou os efeitos do neem para a gestão de ratos. Os investigadores compararam três doses experimentais de neem e descobriram que uma preparação de 1 g por kg de peso corporal, provocou um decréscimo acentuado do número de ovos divulgados nos ratos . O estudo concluiu que a extração alcoólica de flores nim foi um contraceptivo feminino eficiente.
Neem como uma promessa de contraceptivos
Os extratos da flor de nim têm mostrado como um contraceptivo aumentando o ciclo do estro de ratos fêmeas . Um estudo publicado na edição do "Pakistan Journal of Biological Science " fev 2010 documentou os efeitos do extrato de nim durante um período de 14 dias sobre a ovulação . O estudo mostrou uma diminuição significativa no peso corporal, uma alteração no ciclo estral e uma diminuição no número de óvulos , ou ovos , liberado durante o ciclo .
Neem e ovo Desenvolvimento
um estudo publicado na edição de " Fertility and Sterility " abril 2006 determinou a influência de nim sobre a degeneração dos oócitos , que é uma célula a partir do qual um óvulo se desenvolve, usando ratas. Os pesquisadores estudaram mais de 50 ratos sexualmente imaturas e injetou -los com extrato de nim . Após 16 horas , os ratos foram dissecados e os oócitos foram recolhidos . O estudo constatou que o extrato de nim foi eficiente em causar o encolhimento e vazamento nas ooctyes , levando à morte das células.
Sementes de nim
As sementes da planta do neem tem também foram investigados quanto à sua capacidade para evitar a gravidez em ratos fêmeas . Um estudo publicado na edição da " Revista Brasileira de Pesquisa Médica e Biológica " jun 2005 documentou os efeitos do óleo produzido a partir de sementes de nim sobre o desenvolvimento dos folículos que produzem os ovócitos em fêmeas maduras . O estudo constatou que o extrato da semente foi suficiente para diminuir significativamente o número de folículos que ocorrem normalmente nos ratos , e mostrar utilidade no controle da reprodução de populações de ratos .