Ambientes que são altamente salgado têm crescendo condições que favorecem as bactérias gram-positivas , em vez de bactérias gram-negativas . A maioria das bactérias patogênicas , como E. coli e Salmonella , são gram negativa. Além disso gram positivas competir com bactérias gram-negativas e combatê-los , o que é uma das razões que o seu corpo produz suor salgado . Muitos probióticos (bactérias que são boas para você ) são , na verdade, bactérias gram-positivas , como as bactérias lácticas em produtos lácteos fermentados .
Desidratação
Se a concentração de sal é suficientemente alta , que vai retirar a água de dentro das células das bactérias , fazendo com que elas secam e morrem . Apesar de algumas bactérias evoluíram paredes celulares de alta resistência , para que possam prosperar em ambientes altamente salinos , é quase impossível para as bactérias prosperam em sal puro. Os alimentos altamente salgados manter um ambiente muito seco , que não permite o crescimento da maioria das bactérias.
Pressão osmótica
Porque as bactérias vivem em um ambiente aquoso , a pressão da água no exterior da sua parede celular tem um efeito profundo sobre a forma como elas crescem , mobilizar e prosperar . Água com alto teor de sal , como salmoura, torna quase impossível para as bactérias para tirar água , o que eles precisam de comida e alimento , em si mesmos. Altamente água salgada (mais de 10%) geralmente inibe todas as bactérias patogênicas de crescer, e é por isso decapagem é como um meio eficaz de preservação de alimentos .
Electroylte Desequilíbrios
eletrólitos são cobrados eletronicamente íons que permitem a troca de energia dentro das células. Quando eletrólitos entrar em desequilíbrio ou deficiente , as células não podem funcionar corretamente. Sal na verdade é um eletrólito , e quando as células bacterianas são expostas a um ambiente altamente salgado , que provoca um desequilíbrio eletrolítico dentro da própria célula.