esclerose sistémica sílica - associado descreve a acumulação de colagénio e de outras substâncias em tecidos conjuntivos , tais como o revestimento do pulmão , o que impede que os órgãos de expansão . Um estudo publicado na edição de "Joint , Osso , Coluna vertebral " out 2010 investigou a causa desta doença em um 52-year -old fabricante de vinho , que estava continuamente expostos a DE , durante o processo de filtração na produção de vinho. Os pesquisadores descobriram que a exposição DE causou o revestimento de seus pulmões para se tornar esclerosada e classificou sua doença como ocupacional relacionada .
Silicose
A silicose é uma doença pulmonar causada pela inalação de pó de sílica , o que leva à formação de cicatrizes no tecido e impede a função pulmonar normal . Um artigo publicado na edição de "Revisão de Saúde Ambiental " out 2007 avaliou o risco de silicose, na forma de doença pulmonar obstrutiva crônica , ou DPOC , para aqueles expostos à sílica na indústria de processamento de DE. Os autores descobriram que a exposição à poeira contendo sílica em concentrações acima de 0,1 mg por metro cúbico de ar leva a redução da função pulmonar .
Exposição Cristobalite
Cristobalite é uma forma de sílica que tem uma forma molecular ligeiramente diferente , o que é causado pelo aquecimento . Este composto é geralmente um sub-produto da indústria da DE que escapa para a atmosfera . Um estudo publicado na edição de " Ocupacional Aplicada e Higiene Ambiental " nov 2003 relatou que a incidência de câncer de pulmão e silicose de trabalhadores na indústria da DE está diretamente relacionada com a quantidade de poeira cristobalita produzido em instalações de mineração DE .
Incidência de Câncer de Pulmão
Um artigo publicado na edição de " Ocupacional e Medicina Ambiental " jul 1993 revisou as causas de mortes de trabalhadores de duas instalações de mineração dE , na Califórnia. Os autores revisaram as certidões de óbito e descobriu que a incidência de câncer de pulmão e doenças pulmonares não-cancerosas foi significativamente maior em comparação com a população em geral. O estudo concluiu que , no entanto , as taxas de estas doenças têm diminuído desde os anos 1950 , quando os regulamentos foram promulgadas para controlar a exposição ao pó de sílica .