casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Fatores que afetam o crescimento microbiano

Micróbios crescer em todos os lugares . Eles existem no ar , nos alimentos e na água. À semelhança de outros organismos vivos , os micróbios necessitam de um ambiente ideal para crescer e florescer. Estes ambientes ideais podem ser diferentes , dependendo do tipo de micróbio . Mas os principais fatores que suportam o crescimento microbiano incluem temperaturas , nutrientes, acidez e pressão osmótica. Temperatura

Micróbios podem crescer a uma variedade de temperaturas. Os cientistas classificam micróbios de acordo com as temperaturas preferidas para o crescimento . De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , termófilos florescer entre as temperaturas de 131 e 167 graus Fahrenheit. O grupo de micróbios que tipicamente infectam os seres humanos são classificados como termófilos . Estes micróbios , de acordo com a FDA, a crescer rapidamente a temperaturas entre 86 e 113 graus Fahrenheit . Micróbios psicrofílica , por outro lado , tendem a crescer a temperaturas mais baixas , entre 54 e 59 graus centígrados . De acordo com o FDA , psicrotróficos são capazes de crescer em temperaturas muito baixas , entre 23 e 41 graus centígrados. Mas estes micróbios prosperar em temperaturas 77-86 graus Fahrenheit.

Nutrientes

micróbios precisam de nutrientes para crescer. O tipo de nutrientes vai variar de acordo com o tipo de microorganismo . Para os micróbios a crescer, eles podem exigir água e energia, de acordo com a FDA . Os micróbios normalmente derivam a energia a partir de fontes tais como os açúcares , álcoois e ácidos gordos . Nutrientes como ferro, enxofre e fósforo também apoiar o crescimento microbiano.
Níveis de pH

acidez e alcalinidade níveis também pode influenciar o crescimento micróbio . A maioria dos micróbios crescer numa gama de pH mais neutro entre 6,5 e 7,5 . Alguns micróbios podem crescer fora desta faixa de pH. Micróbios , tais como o Helicobacter pylori prosperar em áreas ácidas , tais como o estômago humano , que tem um pH inferior a 6 . Leveduras são outro exemplo de micróbios que crescem em ambientes ácidos .
Pressão Osmótica
Micróbios

precisa do ambiente no interior das células para estar em harmonia com o meio ambiente fora das células . Idealmente , a maior parte dos microorganismos tem uma concentração de sal de cerca de 1 por cento no seu citoplasma e no seu meio ambiente , mantendo-se a pressão osmótica no equilíbrio desejado . Quando o equilíbrio de sal no micróbios é jogado fora , o ambiente no interior das mudanças celulares. Adicionado sal , por exemplo, irá remover a água a partir da célula em uma tentativa de equilibrar os níveis de sal dentro e fora de um organismo. Quando este processo ocorre , os micróbios encolher e morrer em vez de crescer. Alguns micróbios , no entanto, são tolerantes a ambientes com altas concentrações de sal.