Em um artigo para "O Futuro das Crianças, " Margie Shields e Richard Behrman notou uso excessivo do computador coloca as crianças em risco de lesões por esforços repetitivos , como a síndrome do túnel do carpo . Uso prolongado do computador , sem pausas para o jogo físico e actividades ao ar livre aumenta o risco de uma criança de obesidade, especialmente quando combinada com outras atividades sedentárias, como assistir televisão e jogar jogos de vídeo. Algumas crianças podem também problemas de visão , como os olhos precisam se concentrar intensamente por períodos prolongados para processar informações sobre monitores de computador. De acordo com a WebMD, esta tensão contínua pode influenciar a progressão da miopia, uma tendência tratável e principalmente genética para deterioração da capacidade de uma criança para ver claramente objetos distantes.
Exposição a conteúdos nocivos
Enquanto a Internet abriga uma grande variedade de entretenimento familiar e sites educativos , as crianças podem facilmente encontrar ou tropeçar em sites pornográficos e sites que defendem o ódio racial ou promovam atividade ilegal. Outros sites podem aparecer mais benigna , mas expor as crianças a conteúdos indesejados , tais como sites de entretenimento que bombardeiam as crianças com publicidade. Os pais que permitem que seus filhos visitam o YouTube deve saber que, enquanto a blocos site de conteúdo sexualmente explícito , mas também hospeda vídeos com violência gráfica e palavrões pesados. Instalando o software de bloqueio em seu computador e filtragem de conteúdo por meio de controles dos pais do seu navegador pode restringir o acesso do seu filho a este tipo de material.
Baixo rendimento escolar
estudo da Universidade de Duke indicado o uso do computador sem supervisão pode prejudicar o desempenho acadêmico das crianças , como as crianças tendem a passar mais tempo navegando sites de lazer e socialização do que realmente pesquisar e estudar . O estudo de Duke, " Dimensionamento do hiato digital ", observou crianças de baixa renda na Carolina do Norte obtiveram as menores pontuações em testes de leitura e matemática , quando o acesso a banda larga foi introduzido para as suas comunidades , entre 2000 e 2005.
Risco de exploração por Predators
redes sociais e jogos multi-player on-line pode oferecer oportunidades para que as crianças socializar com seus amigos e conhecer outras crianças de todo o mundo , mas esses aplicativos também pode expô-los a predadores que usam a Internet como um meio de explorar as crianças . Os predadores online , muitas vezes se familiarizar com a música atual, desenhos animados e outras áreas de interesse das crianças, e pode representar como as próprias crianças para ganhar a confiança do seu filho. As crianças que acessam sites de bate-papo de vídeo como o ChatRoulette podem encontrar-se confrontado por avanços sexuais indesejados e comportamento abusivo. O FBI recomenda ensinar seus filhos a importância de salvaguardar as informações pessoais e nunca permitir que uma criança ter acesso à Internet em seu quarto.