casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Sobre a World Hunger &Superpopulação

Fome no mundo e superpopulação são duas das questões mais importantes que a humanidade enfrenta . As principais organizações sem fins lucrativos internacionais e coalizões internacionais tomar medidas para aliviar o problema , mas esses problemas não podem ser resolvidos facilmente . Um estudo realizado por Worldhunger.org em 2010 descobriu que o número fome no mundo cerca de 925 milhões , com a maioria vivendo na Ásia, África e região do Pacífico. Por outro lado , superpopulação ocorre em todo o mundo , e até mesmo os países mais desenvolvidos sofrem com isso. Definições

Segundo Worldhunger.org , a fome no mundo leva em conta o número de pessoas que estão desnutridas , ou pessoas que não têm a nutrição média e ingestão de alimentos necessária para um ser humano saudável .

por outro lado , "superpopulação " está relacionada com a população de seres humanos com base no ambiente em que vivem e os recursos que ela oferece. Não importa quão grande um país é, se o seu ambiente não pode suportar sua população humana , é considerado superpovoado. Optimumpopulation.org define superpopulação como a capacidade de um país para se sustentar sem a necessidade de quaisquer recursos externos. Se um determinado país exige importações para sobreviver, que determinado país está superpovoado .

Principais Países com Fome Problemas

problemas Vorazes estão frequentemente ligados a pobreza e não apenas a superpopulação . De acordo com o relatório Índice Global da Fome , em 2009 , os principais países que enfrentam problemas de fome graves incluem a República Democrática do Congo, Eritreia , Burundi, Haiti , Serra Leoa, Zâmbia , Angola , Etiópia, República Centro Africano e Ruanda. A maioria desses países estão dentro do continente Africano , onde a produção de alimentos é difícil por causa obstáculos ambientais, sociais e políticos.

Principais Países superpovoado

Baseado em a definição dada pelo Optimumpopulation.org , alguns dos países superpovoados superiores em 2010 incluem Singapura , Israel , Kuwait, República da Coreia , Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Japão , Líbano, Iraque e na Bélgica. Esses países não estão incluídos nos principais países com problemas de fome , porque a maioria deles tem uma economia global competitiva , permitindo-lhes para importar alimentos e outros suprimentos de outros países.
Distribuição de recursos

Segundo Worldhunger.org , apesar da fome no mundo prevalentes e superpopulação ", o mundo produz comida suficiente para alimentar a todos . " O mesmo relatório indica que o principal problema da fome no mundo por isso ocorre é porque um monte de países famintos não pode gerar recursos financeiros suficientes para comprar comida e desenvolver a sua terra.

Overpopulation.org também relata que , " os 20 por cento da humanidade consome 86 por cento de todos os bens e serviços , enquanto o quinto mais pobre consome apenas 1,3 por cento. " Fome no mundo e superpopulação pode, então, ser considerada como duas questões distintas , ou seja, incidindo sobre a distribuição adequada dos recursos vai ajudar a aliviar , pelo menos algumas destas questões .