A doença cardíaca é a maior causa de morte entre as pessoas de 75 anos ou mais . Os médicos utilizam o termo " doenças do coração " para se referir a uma variedade de problemas . Isto inclui a doença coronária cardíaca , cardiomiopatia e doença cardiovascular, que tudo diminuir a capacidade do coração de bombear sangue . Em 2007 , o ano mais recente para o qual as estatísticas de morte com base na idade estão disponíveis , 171.257 pessoas entre as idades de 75 e 84 morreram de doenças cardíacas.
Câncer
a segunda causa mais comum de morte para aqueles de 75 anos ou mais é oficialmente " tumores malignos ", o termo médico para câncer. Em 2007, 163.608 pessoas entre 75 e 84 morreu de uma variedade de cânceres . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , alguns tipos comuns de câncer incluem câncer de pulmão , com mais de 157 mil mortes por ano em todas as faixas etárias; câncer de cólon, com mais de 51.000 mortes; e câncer de mama, com mais de 40.000 mortes.
baixa crônica respiratória
problemas de menor respiratórias crônicas eram atualmente a causa terceira mais comum de morte para aqueles com idades entre 75 e 84, de acordo com o CDC. "A doença de menor respiratória crônica " engloba a bronquite crônica , enfisema e asma. O principal fator de risco para a bronquite crônica eo enfisema é o fumo do tabaco e fumantes são 10 vezes mais propensos a morrer dessas doenças que são não-fumantes . Em 2007, 48.041 pessoas entre 75 e 84 morreram de problemas de menor respiratórias crônicas .
Cerebrovasculares
As doenças cerebrovasculares foram a causa de quarta mais comum de morte para aqueles 75 -84 , de acordo com os números de 2007 . No entanto , esta taxa de mortalidade é semelhante ao de doenças respiratórias crónicas inferior . As doenças cerebrovasculares afetar as artérias dentro do cérebro , impedindo-os de fornecimento de sangue ao cérebro . Esta situação é comumente chamado de um acidente vascular cerebral . As doenças cerebrovasculares incluem aterosclerose e embolias , ambos os quais , em última análise bloqueia uma artéria do cérebro . Em 2007, 41.979 pessoas entre 75 e 84 morreram em decorrência de problemas cerebrovasculares .