Atol de Bikini é uma das Ilhas Marshall , no Pacífico , onde os Estados Unidos testou suas primeiras armas nucleares desde o bombardeio de Hiroshima e Nagasaki. Todos os habitantes da ilha foram obrigados a mudar-se para Rongerik Atoll, uma ilha apenas um sexto do tamanho de biquini que logo revelou-se incapaz de sustentar e alimentar a nova população . Atol de Bikini foi o local para Operação Crossroads em 1946 e, a detonação da bomba de hidrogênio mais divulgado e importante em 1954. A bomba de hidrogênio , codinome Bravo, irradiada Bikini , assim como o resto das Ilhas Marshall . Centenas de habitantes nativos desenvolveram sintomas horas depois da explosão e morreu durante as semanas seguintes . Habitantes das Ilhas Marshall foram aprendendo a lidar com envenenamento por radiação para as gerações desde então. O barco de pesca japonês , o Dragão Sorte , também foi pego na precipitação da bomba de hidrogênio . Um pescador morreu pouco depois , enquanto os outros lutaram com doenças relacionadas com a radiação para o resto de suas vidas.
Nevada Segurança do site
O Teste de Nevada site foi aprovado pelo Harry Truman , em dezembro de 1950, a fim de que os Estados Unidos poderiam reduzir os gastos por ter um campo de provas em seu próprio solo . O site foi localizado no deserto de Mojave , cerca de 65 km a noroeste de Las Vegas. Desde a sua criação até o teste foi interrompido em 1992, 928 bombas atômicas foram detonadas lá. Muitos dos primeiros testes foram realizados acima do solo , ea precipitação radioativa foi muitas vezes soprado para as comunidades nos estados do sudoeste, por vezes tão distantes como Utah. Enquanto o governo insistiu em que a precipitação não teve efeitos negativos sobre os seres humanos ou animais que entraram em contato com os residentes a favor do vento do teste começou a mostrar desconcertantemente altos índices de câncer, leucemia e doenças relacionadas com a tireóide.
Desconfiando o Governo
a Câmara dos Deputados Subcomissão de Supervisão e Investigações dos EUA declarou em 1980 que "toda a evidência que sugere que a radiação estava a ter efeitos nocivos , seja na ovelha ou as pessoas , não só foi desconsiderado , mas na verdade reprimida. " O fato de que os porta-vozes do governo e jornalistas " Cold Warrior " deliberadamente enganado o público americano sobre a natureza da precipitação nuclear eo dano direto que os testes estavam infligindo aos cidadãos norte-americanos atingiu um golpe cedo para a reputação do governo americano, a injeção de um sentimento de desconfiança em atitudes do público americano em relação ao seu governo que atingem o seu auge na década de 1960 com o passo de febre de oposição à Guerra do Vietnã . O governo deixou claro a seus cidadãos que não foi apenas disposto a mentir para os americanos , mas que era mais do que dispostos a sacrificar civis em nome do desenvolvimento militar e política do poder internacional.
Mantendo o Fria Guerra Fria
Apesar das conseqüências negativas dos testes norte-americanos no Pacífico e Nevada, o fato de que testes atômicos ajudou a manter a imagem de uma catástrofe nuclear fresco na mente do público americano pode ser visto retrospectivamente como essencial na ajudando a prevenir a Guerra Fria de escalada em uma troca nuclear. Apesar de anúncios de serviço público que tentam consolar cidadãos inquietos , encorajando-os a construir abrigos ou pato e capa, o vídeo do teste de Atol de Bikini e aqueles realizados em Nevada servido continuamente como lembretes da magnitude e poder de uma explosão atômica real. Embora muitos cidadãos norte-americanos , especialmente no auge da Guerra Fria , defendida fortemente por um ataque nuclear preventivo contra a União Soviética , as realidades dos testes atômicos e os perigos da radiação nuclear emprestou um senso de urgência para a noção cada vez mais difundida de mutuamente destruição garantida.