A poluição sonora pode ter sérios impactos sobre a audição de uma pessoa. Este é um problema especialmente para as crianças , razão pela qual as normas foram estabelecidas que leva a localização de escolas e hospitais em consideração. Assim como a exposição repetida a altos níveis de ruído em ambientes industriais podem causar deficiência auditiva , a exposição repetida devido à proximidade de uma estrada de ferro também pode prejudicar a audição . OSHA tem normas para a indústria e para os caminhos de ferro também.
Estudo e Concentração
propostas ferroviárias sempre incluir menção ao meio ambiente e como as pessoas nesse ambiente pode ser afetado pela existência da ferrovia . A produtividade dos funcionários de uma empresa poderia ser reduzida se o barulho do trem interfere com a sua capacidade de fazer o seu trabalho . Em um estudo de 1975 por Dr. Arline Bronzaft , publicado em " Meio Ambiente e Comportamento ", verificou-se que os alunos que frequentam a escola perto de uma estrada de ferro foi um ano de atraso em habilidade de leitura e que, quando o ruído foi reduzido, as suas capacidades melhoradas.
qualidade de vida interrupções
exposição a ruídos de alto nível interrompe o sono e aumenta o estresse para a vida de uma pessoa, bem como a redução da qualidade de vida. Causas de perda de sono perda de produtividade , distração e pressão arterial elevada. O efeito do ruído e do estresse faz com que durante um longo período de tempo a impactos de saúde de todas as pessoas dentro do som da ferrovia . Eventualmente, ele fará com que os valores de propriedade em todo o transporte ferroviário para ir para baixo . Apesar de existirem métodos de redução do ruído , os métodos de fazer com que o som apenas para viagens não tão longa distância; aqueles mais próximos a pista ainda sofrem as consequências da poluição sonora de alto nível .
Perturbação da Wildlife
Embora movendo a ferrovia para locais onde as pessoas não vivem reduz os efeitos da poluição sonora sobre as pessoas, o ruído pode ser transferida para um lugar onde ela afeta a vida selvagem e animais domésticos. Vida Selvagem em parques e pradarias em torno da estrada de ferro depende da solidão de seu ambiente de existir e beneficiar a terra. Os agricultores e pecuaristas cujo gado está nas proximidades da estrada de ferro também pode encontrar a saúde de seus animais e seus meios de subsistência impactadas pelo ruído.