Estudos epidemiológicos concentrar em populações de pessoas e observar a relação entre estilo de vida e doenças. Fatores de estilo de vida podem incluir dieta , vícios , ocupação e exercício. O objetivo desses estudos é desenhar relações estatísticas confiáveis entre estilo de vida e doenças. Com esta abordagem, não é necessário nenhum teste em animais ou em qualquer tecido vivo.
Modelagem computacional
Avanços na tecnologia dos computadores nos permitem criar modelos de computador complexos de doenças e sua componentes subjacentes . Utilizando esta abordagem , os cientistas podem testar vários tratamentos potenciais através de um processo de tentativa e erro , sem ter de testar em tecido vivo . No entanto , as preocupações podem ser levantadas sobre a capacidade desses modelos de computador para simular com precisão o corpo humano complexo .
Celular e Tecidual culturas
Uma alternativa para testes produtos e procedimentos estéticos e médicos sobre os animais é a realização de testes em células humanas e culturas de tecidos cultivados dentro de uma placa de Petri. Esta é uma alternativa atraente para a experimentação animal , porque é de baixo custo e fornece informações relacionadas diretamente aos seres humanos. No entanto , uma vez que as culturas de células e tecidos são cultivadas fora de um organismo, o ambiente no qual os produtos e processos são testados é artificial . Ele não permite que cientistas para ver como o tecido se comporta quando ele está em um corpo vivo complexo, que é vital para garantir a saúde ea segurança humana.
Animal Testing Minimizando
uma vez que não pretende testar em indivíduos humanos , e uma vez que , por vezes, precisa saber como um produto ou processo irá se comportar dentro de uma criatura viva , as alternativas acima são incapazes de eliminar a necessidade de testes em animais completamente. No entanto, organizações preocupadas com bem-estar animal , como a Federação Canadense das sociedades humanas , insistem que essas alternativas podem ser usados em conjunto com um outro para minimizar a quantidade de testes em animais que precisa ser feito.