químico alemão Fritz Klatte patenteado de cloreto de vinilo , em 1912 . Expondo o gás à luz solar provocado uma reacção química que se formou um material sólido branco , que foi difícil de trabalhar com ele. Não foi até 1920 que Waldo Semon tropeçou no acelerador , e pensado para ser utilizado como um substituto barato para borracha mais caro - PVC nasceu. Pela Segunda Guerra Mundial , os militares e os civis estavam usando.
Produção
EUA produtores criar centenas de toneladas de cloreto de vinilo por ano para acompanhar a demanda crescente . A fim de criar o monómero , o gás natural é cozido em primeiro lugar, a formação de etileno , num processo conhecido como craqueamento . Eletrólise se divide cloreto de sódio, ou sal de rocha , formando cloro e hidróxido de sódio . O cloro e etileno se combinam para formar o cloreto de vinilo . Quando o cloreto de vinilo monómero ( VCM ) indivíduo moléculas são polimerizadas ou formados em cadeias , o plástico PVC é criado.
Curto prazo Efeitos
Curto exposição prazo para cloreto de vinila pode ser tão pequeno como os olhos ou irritação do trato respiratório . As pessoas frequentemente relatam os seguintes efeitos secundários : perda de consciência, tonturas, sonolência , tontura e dores de cabeça. A exposição pode ocorrer a partir de água contaminada , o ar ou com menos frequência através do contato físico . Aqueles que os fabricantes de PVC empregado estão em maior risco , embora as pessoas que habitam áreas em torno de fábricas estão em constante perigo de vazamentos e suprimentos de água contaminados .
Efeitos a longo prazo
crônica a exposição ao cloreto de vinilo pode levar a danos no fígado e cancro . Pessoas expostas a níveis extremamente elevados de ar VCM se colocam em perigo extremo. As mulheres sofreram abortos e defeitos de nascimento , e os homens têm experimentado baixa produção de esperma . No laboratório, os danos permanentes aos órgãos sexuais foram registrados . Lesões articulares e resistência óssea diminuída têm sido observados também. A Agência de Proteção Ambiental reconhece essa grande preocupação e lista VCM como aa carcinógeno humano.