A indústria mundial de alimentos depende de CO2 para o curto prazo e de longo prazo de refrigeração de produtos alimentares. CO2 não serve apenas como um refrigerante , mas também atua como um agente anaeróbio , o que aumenta o valor da química para fins de preservação de alimentos. Muitos processadores de alimentos usam o CO2 para congelamento rápido individual, moagem e embalagem comercial.
Plant Growth
A Fundação de Pesquisa Médica cita estudos universitários que mostram o aumento do nível de CO2 para 550 partes por milhão ( ppm ) acelera o crescimento das plantas , tanto quanto 40 por cento em um ambiente de estufa controlada . Os níveis de CO2 na estufa média , com um sistema de ventilação fechada , diminui para 150 ppm a 200 ppm . Durante o verão, a abertura do sistema de ventilação permite que o ar fresco para dentro da estufa , o que aumenta o nível de CO2. No entanto, durante o inverno, nas regiões do norte , a circulação de ar externo frio em estufas aquecidas poderia matar as plantas.
Emissões de Gases de Efeito Estufa
Gases de Efeito Estufa , tais como óxido nitroso , metano e CO2 , afectar o fluxo de calor de e para a atmosfera da terra . Alguns cientistas argumentam que o enorme aumento de CO2 e outros gases de efeito estufa lançados na atmosfera fará com que a temperatura média mundial a aumentar de 2 a 11,5 graus centígrados até 2100, de acordo com o Fundo de Defesa Ambiental . Este aumento pode ter consequências negativas , incluindo secas severas e tempestades poderosas.
Toxicidade
níveis elevados de CO2 no interior pode levar a efeitos de saúde graves , até mesmo a morte . De acordo com "A ciência atual " da revista, estudos têm demonstrado que as pessoas podem sentir um declínio na qualidade do ar quando os níveis de CO2 chegar a 600 ppm. Quando o CO2 atinge ou ultrapassa esse nível , então as pessoas geralmente começam a demonstrar sinais de envenenamento CO2 , incluindo uma taxa rápida de pulso, perda de audição, dificuldades de respiração e transpiração e fadiga.