iões de cloro causam a lise , ou a morte celular , de micróbios em uma solução aquosa . Este elemento altamente reativo primeiro entrou em uso como desinfetante para o abastecimento de água municipal , em Jersey City , Nova Jersey. Embora originalmente parou a propagação de uma epidemia de cólera , o aditivo também destrói a bactéria E. coli . Cloro desmonta membranas celulares via oxidação , rasgando as células além delicados. Em doses , danos cloro organismos multicelulares maiores bem; pequenas quantidades suficientes para impedir a proliferação de E. coli.
biofilme Disruption
cloro em uma solução aquosa interrompe colônias bacterianas tão severamente que muito poucos dos microrganismos existem para formar um biofilme de protecção . O biofilme viscoso que as colônias de bactérias, como Escherichia coli produzem atua como um ambiente auto-suficiente , em que os micróbios podem se mover livremente e mais proliferam . Sem um biofilme protetor , as bactérias coli individuais E. enfrentar um ambiente mais duro e mais hostil. O mesmo cloro que impede a proliferação de E. coli também rompe outra formação de biofilme bacteriano que poderia deixar a água com um gosto desagradável ou textura.
Cloro Gás
reativa cloro faz um desinfetante tão eficaz devido à sua natureza reativa. Pesquisadores têm buscado outras maneiras de usar o elemento como uma maneira de manter o fornecimento de água pura, como os consumidores podem encontrar o sabor da água clorada desagradável. O dióxido de cloro gás borbulhar na água tem o mesmo efeito anti- microbiana como cloro líquido , de acordo com um estudo de 1997 da Universidade Harbin de Arquitetura e Engenharia em Harbin, China. A acção oxidante do cloro é o mesmo em forma líquida ou gasosa; ambas as formas efetivamente matar cepas de E. coli em água
Cloro Bleach
cloro como uma proliferação líquido ou gás pode parar de E. coli em abastecimento de água municipal .; adicionando a substância tóxica em pequenas quantidades pode fazer o mesmo para itens sujos, superfícies contaminadas e água parada. Água sanitária comum contém cloro. Adicionar uma pequena quantidade do líquido oxida E. coli e outras bactérias potencialmente patogénicas em cargas de lavanderia e lavar com água para contaminados counter-tops . Forte lixívia também oxida moléculas de pigmentos , por isso adicioná-lo somente de acordo com as instruções dos fabricantes; lixívia destrói corantes , bem como bactérias.