toxinas bacterianas podem danificar a parede intestinal do animal . Às vezes, as células intestinais morrer, e descamação da mucosa intestinal ocorre . O resultado é uma diarreia que é muito aquoso e cheio de muco e sangue . Estas toxinas também podem entrar na corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo, causando ainda mais estragos através de doença hepática e /ou renal . Se não for prontamente tratada por um médico , o animal afetado ou humano pode entrar em falência de órgãos generalizada , choque e, finalmente, a morte.
Leaky intestinais Células
mucosa intestinal descartadas às vezes pode ser visto nas fezes do animal .
As junções entre as células intestinais irá enfraquecer , permitindo que os líquidos e proteínas plasmáticas para escapar dos vasos sanguíneos para o trato intestinal. As lacunas danificadas entre as células intestinais , basicamente, permitir plasma através mas geralmente não são grandes o suficiente para permitir que as células vermelhas do sangue para passar. O resultado é uma alteração na concentração do sangue, como a perda de proteínas, electrólitos e fluido excede a perda de células .
Diagnóstico
O volume de células compactadas é a percentagem de células vermelhas do sangue , em volume , no sangue inteiro .
Um hemograma completo ( CBC) feito por um veterinário pode ajudar no diagnóstico desta doença intestinal através da análise dos parâmetros do sangue , como glóbulos vermelhos e glóbulos brancos do sangue e os níveis de proteína . Um valor a de glóbulos vermelhos ( RBC ) de massa ou de volume de células compactadas ( PCV ) aumenta , e o valor da proteína diminui com clostridio diarreia como um resultado da perda de plasma grave . Em outras palavras , há uma maior concentração de RBC permanecendo como fluido é puxado para fora da corrente sanguínea.
Espécies comumente afetadas
animais infectados devem ser isolados , e as pessoas em contato com eles devem usar equipamentos de proteção. perfringens
Clostridium é uma causa de intoxicação alimentar no homem, geralmente resultado de comer frio ou reaquecidos aves /carne ou alimento que deixa-se arrefecer lentamente ao longo de algumas horas. Hemorrágica gastroenterite é uma doença potencialmente fatal em cães causadas por esta bactéria . Em cães, o PCV pode atingir 60 por cento ou mais ( normal é entre 37 e 55 por cento ) , indicando uma desidratação grave e a concentração de glóbulos vermelhos . Outras doenças relacionadas são a disenteria cordeiro , bateu de ovelhas e hemorrágico enterotoxemia de porcos, bezerros , cordeiros e potros.