casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Álcool: Efeitos sobre a terceira idade

Idosos estão vivendo mais, vidas mais saudáveis ​​e beber mais álcool do que as gerações passadas. A mudança pode ser devido à melhoria das finanças pessoais, mais oportunidades de socialização e as atitudes de aceitação para com o álcool que prevaleciam quando eram mais jovens . Ainda assim, o álcool afeta idosos de certas maneiras , e as pessoas mais velhas devem estar conscientes dos riscos e benefícios antes de beber. Envelhecimento e Álcool

Conforme as pessoas envelhecem , elas se tornam mais sensíveis aos efeitos do álcool. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , os idosos que bebem a mesma quantidade que uma pessoa nos seus 30 anos irá absorver mais álcool em seu sangue , porque eles têm menos água no corpo para diluir. O envelhecimento também reduz o fluxo sanguíneo e produção de enzimas no fígado, e os idosos que bebem metabolizar o álcool em taxas mais lentas .

Benefícios de Uso Moderado

Beber moderadamente pode oferecer idosos alguma proteção contra doenças cardíacas, osteoporose e diabetes tipo 2 . Estudos também mostram que quantidades moderadas de álcool ajudar os idosos que têm problemas cognitivos leves. Um estudo de 2007 da Universidade italiana de Bari descobriu que uma bebida por dia atrasa o início da demência. Os investigadores acreditam que o arranjo dos vasos sanguíneos no cérebro pode permitir álcool para proteger habilidades cognitivas. Outros estudos sugerem que idosos que bebem na experiência moderação menos stress, melhor humor e mais interação com os outros , e esses fatores preservar as habilidades cognitivas .
Riscos

Álcool , mesmo com moderação, apresenta um conjunto de riscos para os idosos. O álcool interage mal com medicamentos , diminuindo os benefícios de alguns medicamentos e exagerando os efeitos de outros. O álcool também diminui a função do cérebro e afeta habilidades , como a coordenação . Idosos , que já experimentam uma perda de agilidade e coordenação como uma parte natural do envelhecimento, pode colocar -se em maior risco de quedas , acidentes e lesões , mesmo com uma quantidade moderada de álcool.
Consciência

os profissionais de saúde reconhecem alguns idosos que abusam do álcool tiveram problemas ao longo da vida , enquanto outros beber início por causa dos problemas físicos e emocionais que vêm com o envelhecimento. Em ambos os casos , os sintomas são muitas vezes perdida , porque eles imitam os sintomas de envelhecimento . Idosos que excedem os limites de segurança e moderadas pode acelerar o envelhecimento do cérebro e fígado , e aumentar o risco de uma pneumonia , problemas de estômago e danos nos nervos . Mais vigilância e conscientização é necessária para reconhecer e tratar o abuso de álcool entre os idosos .