casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Riscos à Saúde de acabamento metálico revestimento em pó

pó de metal de acabamento que é uma resina epóxi mistura cria uma camada protetora sobre os produtos metálicos, tais como mobiliário de exterior, peças automotivas , equipamentos de escritório , prateleiras e eletrodomésticos. O pó é triglicidilisocianurato ( TGIC ) , que foi fabricado e vendido sob uma variedade de marcas em todo o mundo . Pele e dos olhos Problemas

Relatos pela ICI Dulux Austrália e também a WorkCover Autoridade Nova Gales do Sul observou que alguns trabalhadores que utilizam revestimentos em pó TGIC erupções cutâneas desenvolvidos e dermatite alérgica de que eventuais testes de contato determinado para ser causado por os pós de TGIC . . O estudo também observou irritação ocular e danos possível com a exposição a partículas
Genética Toxicidade

Os estudos australianos sobre temas de animais , em 1991, relatou que TGIC pode danificar genes; no entanto, eles observam que esta descoberta foi baseada em uma dose oral alta do TGIC . Outro estudo com doses mais baixas não mostraram este efeito específico . Os resultados levantaram preocupações de que TGIC podem causar mutações genéticas , com implicações como um potencial cancerígeno em humanos . No entanto, os altos níveis de dosagem utilizados em assuntos animais não poderiam ser replicados em estudos humanos.
Principais revestimentos em pó oral e inalação dos perigos

metal de acabamento são perigosos se inalado ou ingerido . Um estudo australiano de trabalhadores da fábrica envolvidos no acabamento de metais mostrou problemas respiratórios, como irritações da garganta e das vias nasais . Estudos em ratos que foram expostos a altos níveis de produto ingerido ou inalado mostrou pulmão e danos ao fígado.

Fatores gerais na toxicidade humana

o grau de perigo relacionado com a utilização de revestimentos em pó de metal de acabamento depende da quantidade de exposição , o pó específico a ser utilizado, a sua toxicidade e a susceptibilidade do indivíduo . Além disso, estudos principalmente têm sido realizados em animais, e níveis de toxinas têm sido tipicamente maior do que os seres humanos seriam expostos no local de trabalho devidamente executado com controles ambientais.
Recomendações Ocupacionais

com base em estudos nos locais de trabalho de revestimento em pó na Austrália e no Japão, NICNAS (Notificação Nacional da Indústria química e Sistema de Avaliação ) na Austrália recomenda que os empregados que trabalham com ou perto dos pós de metal de acabamento deve usar adequada proteção dos olhos e da pele , bem como máscaras apropriadas ou exaustores de ar para evitar respirar as partículas de pó . Mecanizar procedimentos com equipamentos pode ajudar a limitar o envolvimento humano . As plantas devem ser equipadas com sistemas de exaustão de ar projetado para mover as partículas de pó de distância do local de trabalho.