Pequenas quantidades de cloreto de vinila pode ser encontrada em alguns recipientes de armazenamento de alimentos de plástico. No passado , esses valores poderiam ser tóxico se ingerido através dos alimentos armazenados em recipientes. A partir de 2008 , o governo dos Estados Unidos regula a quantidade de cloreto de vinilo que pode ser usado em recipientes de alimentos e de embalagem , tais como garrafas de água , para evitar que o gás escoe a comida armazenada nos recipientes . As regulamentações governamentais nos Estados Unidos , através dos Centros de Controle de Doenças manter a quantidade de cloreto de vinilo utilizado na produção de embalagens de alimentos e bebidas em um nível mínimo que não é tóxico por si só.
Pipes
O item mais comum que contém cloreto de vinilo é o PVC, ou cloreto de polivinil , tubulações . Estes tubos são normalmente utilizados nas canalizações domésticas e não contêm quantidades de cloreto de vinilo que são tóxicos após o processo de fabrico estiver completo . Plantas industriais que produzem tubos de PVC pode expor os trabalhadores a níveis perigosos de gás por causa da concentração e do tempo de exposição. Áreas em torno destas plantas podem ser expostos a quantidades tóxicas de cloreto de vinila no ar ou em casos raros , pode infiltrar-se no solo , contaminando o abastecimento de água. Fábricas de PVC são verificados regularmente para altos níveis de cloreto de vinilo para ajudar a manter os seus trabalhadores e as comunidades do entorno seguro de exposição a substâncias tóxicas .
Veículo Estofados
cloreto de vinilo é usado no fabrico de estofos de veículos . Embora a maior parte do cloreto de vinilo dissipa uma vez que o processo de fabrico é concluído , alguns podem prolongar e uma vez fechado dentro de um veículo , pode atingir níveis tóxicos . Ao entrar em um carro pela primeira vez em um monte de carro , muitas pessoas atribuem o cheiro doce de cloreto de vinilo com " cheiro de carro novo ". Apesar de cloreto de vinilo não é tóxica , exceto em grandes quantidades, com exposição prolongada , como medida de precaução , é melhor abrir as portas ou janelas do veículo e deixe-o fora do ar por várias horas para evitar qualquer contaminação possível.
cozinha
utensílios de cozinha de plástico , tais como colheres, tigelas , copos e pratos , todos contêm vestígios de cloreto de vinilo. O cloreto de vinilo é utilizado durante o processo de fabrico destes artigos , com a maioria da pequena quantidade utilizada de evaporação após a produção completa do produto . Embora alguns ainda podem se prolongar durante o transporte , os clientes geralmente não têm nada a temer pelo uso desses produtos como o montante aprovado para o processo de fabricação é muito abaixo dos níveis de toxicidade para a exposição cloreto de vinilo.