casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Quais são as diferenças entre o saneamento e Desinfecção por Sterility

? Saneamento abrange um vasto leque de saúde pública, incluindo o transporte de água e resíduos de produtos . Mas desinfecção, especialmente para a esterilização , é usado em circunstâncias específicas , tais como salas de cirurgia do hospital e laboratórios. Em ambos os casos, o objectivo é o de proteger a população de pessoas de vírus e bactérias que vivem na superfície do equipamento ou na água contaminada . Saneamento

Saneamento refere-se à remoção de resíduos e água suja de áreas povoadas , como definido pela Universidade de dicionário online da Cambridge. Mas Webster Online Dictionary dá a palavra uma definição mais ampla de " o estado de ser limpo e propício para a saúde . " Ou seja, qualquer tipo de desinfecção e de limpeza que acontece para o bem público pode ser rotulado como saneamento.
Desinfecção

desinfecção reduz o número de microorganismos em uma área, mas não faz não matar todos eles. Produtos de limpeza doméstica são bons exemplos de desinfetantes que limpar uma área, mas não têm a intenção de esterilizar . No entanto, desinfectantes utilizados na área médica são fabricados com produtos químicos mais duras que matam mais microrganismos do que um produto de limpeza doméstica, e alguns desses produtos são capazes de esterilizar equipamentos médicos.
Esterilização

esterilização de uma superfície , ou um produto , mata todos os microrganismos presentes . Não existem níveis de esterilização , algo ou é estéril , ou não é. Se um microorganismo é deixado vivo , então não é esterilizada . As coisas estão esterilizados , expondo-os a muito alta de calor ou de usar produtos químicos fortes. Uma vez que o item é esterilizado não é tocada por mãos ou exposta a qualquer outra contaminação humana.

Desinfetantes usado para esterilizar

Os produtos químicos de esterilização mais eficazes são agentes alquilantes . Estes mudam o pH de um meio ambiente , aumentando a alcalinidade a um nível que faz com que seja impossível para os microorganismos para sobreviver . Mas esterilização química pode ser mais complicado , por isso não é usado com tanta freqüência. Emprega- se , quando não é possível expor uma peça de equipamento de calor muito elevado , tais como plásticos . Por exemplo, o glutaraldeído química é capaz de esterilização, mas os equipamentos devem ser expostos ao produto químico durante horas antes de cada micróbio está morto .