Uma máscara facial médica evita respingos e gotas do portador de infectar seu paciente. Se um médico, dentista ou cirurgião tosse ou espirra durante um procedimento, a máscara pode manter os germes de bater um paciente que pode ser suscetível à doença .
Proteção Cuidador
uma máscara médico também pode ser utilizado para proteger um médico de doença contagiosa , impedindo que o sangue e os fluidos corporais de contactar com a face do utilizador . Máscaras médicas são frequentemente utilizados desta forma para evitar a propagação da gripe. Para utilizações de proteção individual quando tratam pacientes altamente contagiosas , o médico vai mais vezes usar um respirador , que é mais capaz de proteger contra partículas muito pequenas no ar.
Partículas Inalação
Enquanto máscaras faciais podem ajudar a prevenir a propagação de patógenos transmitidos pelo sangue , eles não têm se mostrado eficazes contra a inalação de pequenas partículas e aerossóis que contenham vírus , de acordo com os Centros dos EUA para Controle de Doenças . Embora os respiradores são mais adequadas para a protecção contra partículas pequenas , eles ainda não estão garantidos para prevenir doenças como a gripe .
Efeitos baseados em
Uso
Embora os benefícios médicos de máscaras não são conclusivos , os resultados são melhores quando as máscaras são usadas corretamente. A máscara deve ser usado sobre a boca eo nariz e deve ser usado de forma consistente em condições que poderiam espalhar a doença . Depois de uma máscara foi usado uma vez , deve ser descartado.