detectores de câmara de ionização trabalhar por radiação ionizante para desenvolver uma corrente elétrica de baixa e firme. Se as partículas de fumaça entram na câmara , eles interrompem essa corrente . Esta perturbação provoca o alarme do detector. Comparado com detectores fotoelétricos , detectores de câmara de ionização detectar mais rapidamente fogos -flamejante rápidas que produzem pouca fumaça .
Exposição à radiação
A radiação em detectores de câmara de ionização está contido em um pequeno disco que pesa cerca de 0,5 g . O disco é um amerício - 241 compósito realizada numa matriz de ouro . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), um detector de fumaça média fornece cerca de 1 microcurie da radioatividade. Por conseguinte , a EPA informa que a exposição à radiação é insignificante , enquanto o material radioactivo permanece contido no detector . Por isso; esses detectores devem ser eliminadas por devolvê-los ao fabricante quando eles se tornam obsoletos.
Características de amerício
amerício é um metal radioativo artificial. Tem uma meia - vida de cerca de 432 anos , durante o qual se emite raios gama de energia baixos e partículas alfa . Comparado a outros elementos radioativos , amerício decai muito lentamente e emite muito pouca radiação. Uma vez que um detector de fumaça tem uma vida útil de 10 anos, o amerício não emite grande parte de sua radiação durante este período.
Queimando amerício
As autorizações da Comissão Reguladora Nuclear à disposição dos detectores de fumaça contendo amerício como lixo comum. No entanto, a EPA adverte contra queima destes detectores de fumaça , pois isso pode causar a exposição adicional à radiação amerício . Amerício radiação pode ser absorvida pelo organismo através de alimentos , água e ar inalado.
Efeito do amerício no Corpo
amerício tende a concentrar-se nos ossos, fígado e muscular, embora também possa se estabelecer nos pulmões quando inalado. Uma vez que pode permanecer no corpo durante décadas , continua a expor os tecidos circundantes, para a sua radiação . Isso pode aumentar o risco da pessoa desenvolver câncer. Mesmo que o amerício não é ingerido , quantidades significativas pode ainda causar danos a órgãos do corpo a partir de exposição externa direta.