Eduque-se . Quanto mais você entender e são capazes de sentir empatia com a pessoa se ferir , mais você pode efetivamente estar lá para eles . Ao pesquisar , tentar ficar com recursos escritos por alguém com credenciais médicas ou experiência em primeira mão , e ser realista quanto ao impacto que você terá. Em última análise , cabe à pessoa a procurar e receber ajuda, e não há nada que você possa fazer ou dizer para fazer isso acontecer.
2
Reconhecer a dor da pessoa. De acordo com o S.A.F.E. Organization ( auto-abuso Termina Finalmente ) , auto-multiladores reportar que as razões para o corte e outros comportamentos nocivos não incluem sentir compreendido, sensação de vazio , sentindo-se solitário ou como uma maneira de liberar a dor que estão dentro Não importa se se trata de uma situação você pode relacionar-se ou não, reconhecendo sua dor mostra -lhes que é real para alguém, e que eles não têm de lidar com isso sozinha.
3
Peça que a pessoa falar com alguém de confiança . Os tratamentos para esse tipo de comportamento pode variar de terapia ambulatorial para a hospitalização , mas , a fim de chegar a esse ponto , a pessoa se ferir deve estar disposto a conversar com alguém e enfrentar a situação.
4
oferecer formas de aumentar a auto-estima. GirlsHealth relata que a auto-estima pode ser um dos principais contribuintes para o comportamento auto- destrutivo, assim ajudando alguém aumentar a sua estima pelo menos poderia apontá-los para a recuperação. Atividades como o voluntariado na comunidade, aprendendo novos ofícios ou habilidades , praticando a dizer coisas positivas sobre si mesmo em voz alta ou qualquer outra atividade que acaba por conduzir a auto- pensamento positivo ou coloca o foco em algo mais global pode aumentar a auto -estima.
5
Identificar estressores específicos e ajudar a explorar diferentes métodos de enfrentamento . Mesmo quando alguém está fazendo melhor , o stress pode ser um revés mentalmente e fisicamente. Identificar as coisas específicas que estabelecem alguém fora pode dar a oportunidade de escolher um método alternativo para o corte , a fim de lidar. Alguns métodos de enfrentamento incluem o exercício, trabalhando em algo agradável ou conversando com alguém .