cloro é importante para os sistemas de refrigeração de água de circuito aberto . Ele limpa e desinfecta o sistema e impede que microrganismos de crescer e prosperar . Central Utah Conservação de Água Distrito explica que " A dose típica de pré - cloro é de cerca de 0,8 mg /L e a dose de cloro típico pós - filtro é de cerca de 0,7 mg /L, com o cloro residual na gama de 0,8 a 1,0 mg /L de deixar o Twrs ". No entanto, dependendo de seus materiais de aço , você pode ir tão alto como 1,5 mg /L.
corrosão sob tensão
Quando o metal se corroído , pode rachar na região em que a corrosão tinha crescido sem vigilância . Em aço inoxidável e latão são os metais mais comuns usados em sistemas de refrigeração abertos. O cloreto é o principal culpado neste tipo de corrosão . Como a temperatura aumenta, o mesmo acontece com os efeitos da corrosão sob tensão . Como as concentrações de cloretos de aumentar , assim como o potencial de corrosão sob tensão . Um relatório General Electric sugere que " cloreto pode se concentrar a partir de 100 ppm [ partes por milhão ] na água bruta para tão alto quanto 10.000 ppm (1%) em uma fenda ( <103 ufc /mL). "
picada
cloro provoca uma forma de corrosão chamado corrosão em alumínio. Ao contrário de corrosão sob tensão , cloro necessita da presença de oxigênio para polarizar o metal em um sistema de refrigeração de água em malha aberta . Pitting ocorre quando a camada de óxido de alumínio quebra; níveis elevados de cloro causam a depleção dessa camada . Os níveis de cloro devem ser verificadas para garantir o nível de pH das águas continua a ser entre 4,0 e 8,5. Alumínio sistemas de refrigeração aberto também precisam manter as concentrações de cloretos abaixo de 100 ppm em um ambiente oxidante.
Controle de Temperatura
Cracking e corrosão pode levar a falha do sistema. A temperatura desempenha um papel na corrosão. Um relatório internacional NACE diz " Se as temperaturas estão limitados abaixo de 140 ° F ( 60 ° C ) , o cloreto de craqueamento corrosão sob tensão, pode ser controlada na maioria dos sistemas de água de serviço nuclear a temperatura é controlada a cerca de 125-128 ° F ( 52 . - 53 ° C ) , o que está abaixo do limiar para o cloreto de corrosão sob tensão . " ( Referência 3 , pg 3-4,12 )