casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Como os Protozoa entrar no corpo

? Protozoa , os micróbios unicelulares , são os menores organismos do reino animal. Parasitas Considerado, protozoários sobreviver no ambiente por longo período de tempo , alimentando -se dos nutrientes do corpo do hospedeiro . Como resultado, eles freqüentemente causam doença e têm sido implicados em surtos de doenças que afetam a saúde pública. Transmissão para o corpo é praticamente perfeita e começa com as mãos sujas . Mas existem outros métodos protozoários entram no corpo . Água contaminada

água contaminada com protozoários é particularmente problemático . Protozoários baseia - fecal que causam doenças do aparelho digestivo tais como Giardia e Cryptosporidium , são resistentes a cloração , que é uma prática comum no tratamento de água . Protozoa também sobreviver em alimentos e superfícies lavadas com água contaminada , uma vez ingeridos , podem causar doença. Isso é problemático porque continua a sobreviver , pelo menos, uma semana depois de sintomas digestivos diminuir. De acordo com a Cornell University Extension , esta robustez implica que em futuros surtos. Outra protozoários transmitidas pela água mais insidioso , Naegleria , vive em lagos de água doce quente e lagoas. Ele entra no corpo através das passagens nasais e viaja para o cérebro e na medula espinal . Uma vez lá, ele destrói o tecido vivo e pode causar sintomas do tipo encefalite e até mesmo a morte . Embora o cloro faz matar aegleria , usando-o para tratar lagos de água doce e lagos mata peixes e outros animais selvagens.
Picadas de insectos

Embora a malária é um dos insetos mais conhecidos protozoário transmitido através da picada de um mosquito -borne , existem outras espécies de insetos responsáveis ​​pela transmissão do protozoário para o corpo. Moscas , baratas e besouros coprophagic , devido à sua proximidade com os seres humanos , são também responsáveis ​​pela transmissão de protozoários para os seres humanos . Estes grupos de insetos se alimentam de dejetos humanos e animais , carne em decomposição e lixo onde protozoários viver . Os insetos transportar mecanicamente os protozoários para outras superfícies onde os protozoários podem prosperar e ser ingeridas no corpo.
Mão em mão Transmissão

Mão-de- mão e transmissão corpo-a- boca de protozoários são formas comuns de protozoários para entrar no corpo. A fonte mais comum de infecção é de protozoários banheiro insalubres e as práticas de lavagem das mãos pobres , em creches e instituições de saúde. Protozoa curso da mão de uma pessoa para outra , a partir de alimentos e água contaminados , de balde de fraldas do seu bebê, caixas de areia para gatos e até mesmo a partir da saliva ou o cão da família. Infecções por protozoários mão-de- mão pode ser controlado através de boas práticas de higiene, como lavar as mãos e completa o uso de luvas sintéticas, quando os resíduos contaminados é tratado.
Animais

Cães e gatos dar amor incondicional. Eles também , involuntariamente , espalhados protozoários fecal- base . O mecanismo mais comum de transmissão é através do método fecal -mão- boca. No entanto, os cães que rolam ou comer fezes de animais , pode espalhar a doença se lamber sua boca. Infecções por protozoários em gato são excretados nas fezes. A melhor prevenção contra a transmissão é lavar as mãos frequentemente com água e sabão . Os cães devem ser impedidos de forrageamento livremente ou comer fezes de gato , que é frequentemente um portador de toxoplasmose , um protozoário que pode causar defeitos de nascimento ou aborto espontâneo em mulheres grávidas.
Transmissão Sexual

Trichomonas vaginalis é um protozoário que se alimenta de bactérias naturais que revestem a abertura vaginal e do canal . Se infectado , uma mulher pode experimentar a inflamação, dor e uma secreção amarelo -esverdeada. Homens que estão infectadas tendem a ser assintomáticos. Este protozoário pode viver fora do corpo em assentos sanitários , em banheiras e em toalhas . É transmitida através do contato sexual e pode infectar se não for tratada com um tratamento antifúngico. Infecções freqüentes de Trichomonas vaginalis pode aumentar os riscos de complicações na gravidez e uma susceptibilidade ao vírus HIV .