Um dos maiores problemas com um sistema de esgoto de baixa pressão é a quantidade de manutenção envolvidos com a operação. Em contraste com um sistema de gravidade de esgoto , sistemas de baixa pressão é complexo por causa do seu elevado número de peças mecânicas e numerosas bombas . Este tipo de sistema de esgoto precisa ser monitorado em uma base consistente , que pode ser demorado e difícil.
Transborda
sistemas de baixa pressão corre o risco de água transbordar sempre que as fontes de energia sai. Desde as bombas trituradoras dependem de eletricidade, um sistema de baixa pressão vai deixar de operar durante uma queda de energia. A não ser que a sua casa tem um gerador na mão , o sistema será inútil até que a energia é recuperada . Por sua vez, isso pode levar a problemas de saneamento de águas residuais , quando faz o backup em uma casa.
Noxious Smells
Se técnicas de ventilação adequados não são empregados , não é o potencial de odores nocivos a serem emitidos a partir do sistema de esgoto . Normalmente existem válvulas sobre este tipo de sistema. Mas se eles ficam entupidos ou mau funcionamento , os cheiros que se seguiu pode tornar-se irresistível .
Custos
Um sistema de esgoto de baixa pressão tende a ser mais caro do que um sistema de esgoto gravidade . Isto é principalmente devido ao elevado volume de peças mecânicas que necessitam de ser substituídos periodicamente . Além de tudo isso , um sistema de baixa pressão geralmente não duram tanto quanto um sistema de gravidade , o que significa mais instalações .