casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Efeitos a longo prazo de Carvão

Uma das fontes mais comuns de energia natural , o carvão é uma rocha inflamável composto por carbono, oxigênio , hidrogênio e nitrogênio. Carvão origina de turfa calcificada enterrado na terra há milhões de anos . Os EUA tem as maiores reservas de depósitos de carvão no mundo, e cerca de 60 por cento do da eletricidade em os EUA é gerada por carvão. Embora o carvão tem benefícios , mineração de carvão podem apresentar riscos ambientais e de saúde de longo prazo. Mineração

Os dois métodos mais comuns de mineração de carvão são subterrâneas de mineração e de superfície de mineração. Na mineração subterrânea , dois eixos são perfurados em camadas de carvão : um para levar o carvão para fora da cama e outro que fornece acesso para os mineiros e seus equipamentos. O carvão é extraído através da utilização de explosivos e de máquinas rotativas que movem o carvão para correias transportadoras de corte . Mineração de superfície é realizado acima do solo , geralmente em encostas que contêm depósitos de carvão . Escavadeiras e pás cavar através da terra e do solo para acessar o carvão, que é, então, carregados em caminhões . Após este processo , a terra é restaurada.
Poluição do Ar

carvão é considerado um combustível sujo , porque quando ele queima , ele libera uma densa fumaça negra nocivas para o atmosfera . As usinas de energia que queimam carvão emitem dióxido de carbono para a atmosfera , aumentando o efeito estufa pela liberação deste gás de efeito estufa chave . Gases de efeito estufa como o dióxido de carbono aprisionam o calor na atmosfera , contribuindo para poluentes globais warming.The liberados no ar também pode afetar a saúde respiratória das pessoas que respiram nas proximidades de uma usina.

Poluição da Água

mineração de carvão pode contribuir para o envenenamento de lagos, rios e águas subterrâneas e pode danificar os ecossistemas delicados na área circundante . Resultados de mineração subterrânea em resíduos que devem ser removidos e trazidos para a superfície, onde o escoamento do material de resíduos através de chuva pode infiltrar-se em rios próximos , córregos, lagos e águas subterrâneas. Para reduzir esse tipo de poluição da água, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA emitiu novas diretrizes para a mineração de carvão em 2010. De acordo com o "New York Times", os regulamentos da EPA torná-lo muito mais difícil para as empresas de mineração de carvão para obter vale preenchimento funcionamento permite que lhes permitem acumular solo escavado e rock de montanhas em córregos próximos .


saúde

poluentes que entram na atmosfera através do processamento de carvão ou através da queima de carvão em usinas podem ter efeitos na saúde a longo prazo. Estes poluentes incluem dióxido de enxofre, óxidos de azoto , partículas, cloreto de hidrogênio , arsênico e mercúrio. O dióxido de enxofre é um irritante conhecidos por desencadear ataques de asma. A inalação de cloreto de hidrogênio pode levar a dor no peito, tosse e infecções do trato respiratório . Arsénio em altas doses pode levar à morte , mas nas quantidades liberadas por usinas , a inalação prolongada pode levar a distúrbios pulmonares e câncer de fígado. A gravidade destes efeitos adversos para a saúde é dependente do tempo de exposição e da quantidade de poluentes no ar.